28/05/2018 Aviso Importante

Nota atualizada em 28/05/2018 às 17h

Em função da greve dos caminhoneiros, a coleta de resíduos em Santo André segue nos próximos dias com o esquema especial iniciado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) na última sexta-feira (25), com atendimento reduzido em toda cidade.

Nesta semana, os roteiros habituais de coleta serão realizados até quinta-feira, ou seja, as vias normalmente atendidas às segundas, quartas e sextas terão o recolhimento de resíduos até o final da noite de hoje (segunda) e na quarta-feira. As vias que têm coleta às terças, quintas e sábados serão atendidas amanhã (terça) e quinta-feira.

A limpeza da região central da cidade, normalmente feita duas vezes por semana, está sendo realizada apenas no período da manhã. O bairro Casa Branca, que é normalmente atendido nos roteiros do Centro, também receberá limpeza hoje.

Nesta semana, o Semasa também suspendeu a coleta dos resíduos secos e pede a compreensão dos moradores para que, dentro do possível, não depositem nas ruas tais materiais, esperando a normalização do fornecimento de combustível.

A autarquia informa que os moradores podem levar seus resíduos secos para uma das Estações de Coleta da cidade, que permanecerão abertas normalmente até o seu limite de capacidade. Hoje, já alcançaram tal limite e foram fechadas as estações Caminho do Pilar, Carnaúba, Camilópolis, Cerquilho e Santo Expedito.

A coleta em hospitais, postos de saúde, feiras livres e de animais mortos, bem como o serviço de varrição, estão normais.

O Semasa salienta ainda que poderá haver atraso no abastecimento de água realizado pelos caminhões-tanque, nos bairros Recreio da Borda do Campo e Parque Andreense, mas ressalta que o serviço continua ocorrendo, de acordo com a disponibilidade de combustível para os veículos.

Veja os dias normais de coleta no seu bairro aqui.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...

Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

27/05/2024: Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

Iniciativa do Semasa foi reconhecida pela Associação Internacional de Cidades Educadoras Santo André, 24 de maio de 2024 – Educação ambiental para além das fronteiras de Santo André, com reconhecimento mundial. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), recebeu nesta sexta-feira (24) o Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, pelo projeto Água, Câmera e Ação. O prêmio foi recebido pelo prefeito Paulo Serra, presente no Congresso Internacional das Cidades Educadoras,...