19/04/2018 Meio ambiente e literatura ganham feira especial no Parque Celso Daniel

Primeira Flita – Feira do Livro da Temática Ambiental de Santo André – vai até domingo

Santo André, 19 de abril de 2018 – O meio ambiente e a literatura ganharam hoje, no Parque Celso Daniel, um importante instrumento de incentivo e conhecimento: a primeira Flita – Feira do Livro da Temática Ambiental de Santo André. Iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio de parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, diversas empresas e editoras, a feira oferece ao público até o próximo domingo (22/4) atividades gratuitas, como oficinas, contação de histórias e bate-papo com autores, além da venda de publicações direcionadas ao público infantil e adulto, com preços especiais.

“Esta feira foi preparada com muito carinho. É uma iniciativa para incentivar a leitura de temas ambientais, e isso dentro de um parque! A gente quer mostrar que este local pode ter vários atrativos – além de espaço de contemplação da área verde, pode ser um reduto de cultura também”, afirmou a diretora do Departamento Gestão Ambiental do Semasa, Eriane Savóia, durante a abertura do evento, que contou com dezenas de alunos de escolas de Santo André.

Para o superintendente da autarquia, Ricardo Kondratovich, a Flita é de fundamental importância por divulgar e transmitir conhecimento da temática ambiental para a população de Santo André. “A população poderá participar das oficinas e demais atividades e aproveitar para ter contato direto com os autores que atuam na área ambiental”, disse.

A abertura do evento também contou com a presença do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, representando o prefeito Paulo Serra. “Ações como estas, são das mais importantes para a cidade. Não se trata de construir ou reformar prédios, mas trabalhar com a autoestima, a leitura e a educação, que é essencial para a cidade. Aqui em Santo André a educação é um dos temas mais importantes”, acrescentou.

A Flita continua até domingo, sempre com início às 9h. Uma das atividades desta sexta-feira (20/4), por exemplo, é a exibição às 15h30 do documentário ‘Expedição pela Bacia do Rio Doce’, uma produção feita em parceria com a Universidade de São Caetano do Sul e a Fundação SOS Mata Atlântica. Após o documentário, haverá roda de conversa com a professora Marta Marcondes.

Entre as oficinas oferecidas estão origami, arteartesanato (com materiais descartáveis), terrário e massa de modelar. As atividades têm vagas limitadas e as inscrições antecipadas podem ser feitas em www.semasa.sp.gov.br/flita.

 

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...

Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

27/05/2024: Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

Iniciativa do Semasa foi reconhecida pela Associação Internacional de Cidades Educadoras Santo André, 24 de maio de 2024 – Educação ambiental para além das fronteiras de Santo André, com reconhecimento mundial. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), recebeu nesta sexta-feira (24) o Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, pelo projeto Água, Câmera e Ação. O prêmio foi recebido pelo prefeito Paulo Serra, presente no Congresso Internacional das Cidades Educadoras,...

Santo André realiza atividades em comemoração à Semana Mundial do Brincar

22/05/2024: Santo André realiza atividades em comemoração à Semana Mundial do Brincar

Evento do Semasa visa estimular a criatividade e contato das crianças com a natureza Santo André, 22 de maio de 2024 – A equipe da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove no próximo domingo (26) uma agenda cheia de atividades e brincadeiras em celebração à Semana Mundial do Brincar. O evento ocorrerá no Parque do Pedroso, das 9h às 11h e das 14h às 16h, e terá contação...