31/07/2017 Manutenção da Sabesp afeta abastecimento em Santo André entre 2 e 4 de agosto

Companhia estadual fará manutenção em aqueduto de água bruta do Sistema Rio Claro

Santo André, 31 de julho de 2017 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informa que uma manutenção no aqueduto de água bruta do sistema Rio Claro, que será realizada pela Sabesp entre 2 e 4 de agosto, poderá causar intermitência no abastecimento de água em Santo André.

Os trabalhos, que ocorrerão simultaneamente em vários trechos do aqueduto, começam na madrugada da próxima quarta-feira, dia 2, e vão até o final da tarde da sexta-feira, dia 4. A normalização do abastecimento está prevista para o início da noite do próprio dia 4, podendo se estender até a madrugada de sábado, dia 5.

A intermitência no abastecimento pode atingir toda cidade, mas os bairros que mais devem ter problemas são os abastecidos pelos reservatórios Camilópolis, Curuçá, Erasmo Assunção, Parque das Nações, Progresso e Vila Vitória.

Confira os bairros que podem ser afetadas pela manutenção da Sabesp:

Setor Camilópolis – Camilópolis, Jardim das Maravilhas, Jardim Santo Antônio, Jardim Utinga, Parque das Nações (parte), Parque Oratório (parte), Vila Bartira, Vila Leonilda, Vila Lucinda, Vila Matarazzo, Vila Metalúrgica, Vila Nelson, Vila Olga e Vila Regina.

Setor Curuçá – Bairro Santa Terezinha, Bangu (parte), Casa Branca (parte), Centro (parte) e Parque Jaçatuba.

Setor Erasmo Assunção – Jardim Alzira Franco, Jardim Ana Maria, Jardim Nice, Jardim Monte Líbano, Jardim Rina, Jardim Santo Alberto, Parque Capuava, Parque Erasmo Assunção, Parque João Ramalho e Parque Novo Oratório.

Setor Parque das Nações – Parque das Nações (parte) e Parque Oratório (parte).

Setor Progresso – Centreville, Jardim Marek (parte), Parque Marajoara, Vila América, Vila Homero Thon, Vila Humaitá, Vila Progresso e Vila Tibiriçá.

Setor Vila Vitória – Jardim Aclimação, Jardim Alvorada (parte), Jardim do Estádio, Jardim Ipanema (parte), Jardim Irene, Jardim Las Vegas, Jardim Milena, Jardim Santa Cristina, Jardim Teles de Menezes, Sítio dos Vianas, Vila América (parte), Vila Junqueira, Vila Luzita (parte), Vila Marina, Vila Pires e Vila Vitória (parte).

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André abre inscrições para eleição do Comitê Municipal de Educação Ambiental

29/02/2024: Santo André abre inscrições para eleição do Comitê Municipal de Educação Ambiental

Grupo tem como principal atribuição discutir e propor temas para a educação ambiental municipal Santo André, 29 de fevereiro de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu processo para escolha dos integrantes do Comitê Municipal de Educação Ambiental. O objetivo é discutir e potencializar as ações de educação e sensibilização ambiental no município. As inscrições para as entidades interessadas podem ser realizadas até 21 de março. O comitê também contribuirá para a elaboração...

Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

27/02/2024: Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

Ação do Semasa, que chega à quarta edição, será realizada nos dias 1º e 2 de março, no Paço Municipal Santo André, 27 de fevereiro de 2024 – Para estimular o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com a Green Eletron e a Reciclus, realiza a quarta edição do Drive-thru Sustentável na sexta-feira (1º) e no sábado (2), das 9h às 16h. Ao...

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...