Santo André, 5 de junho de 2017 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) esclarece que é equivocada a informação transmitida pela TV Globo hoje (5/6), no Bom Dia SP, e outros veículos de imprensa, sobre novo desabamento na avenida dos Estados, exatamente no local onde há a reconstrução de uma ponte, na altura da rua Augusto Ruschi.
Na notícia veiculada, o jornal mostra a imagem de uma parede de concreto que supostamente teria caído dentro do rio Tamanduateí no domingo. O fato é que a parede não faz parte da nova obra. Ela era a base da antiga ponte que desmoronou no dia 7/4 e foi mantida no local enquanto os perfis metálicos da nova estrutura eram implantados.
Manter tal parede no local está dentro da normalidade de uma obra deste porte. Também é uma opção da empreiteira, pois ajuda a garantir a segurança dos operários durante a implantação dos perfis metálicos, que serão a base de sustentação da nova passagem. Após a concretagem dos perfis, esta parede antiga será devidamente removida.
O Semasa salienta que a previsão de conclusão da nova ponte continua sendo outubro. A obra custará R$ 3,9 milhões.