31/05/2017 Semasa inicia recadastramento de usuários 

Trabalho começa a ser realizado em 1º de junho, sempre no dia da leitura e emissão da conta de saneamento ambiental

Santo André, 31 de maio de 2017 – O recadastramento de usuários do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) passará a ser feito, a partir amanhã, 1º de junho, pelos leituristas que visitam os imóveis mensalmente para registrar o consumo de água e entregar a conta de saneamento. O objetivo é confirmar se o usuário dos serviços do Semasa é o cadastrado na autarquia, lembrando que toda alteração neste sentido sempre deve ser informada ao Semasa. Com esta medida, o Semasa estima que 10 mil pessoas tenham seus dados atualizados a cada mês. Hoje, a autarquia tem cerca de 202 mil usuários.

Os leituristas, sempre uniformizados e com crachá de identificação, poderão tocar a campainha ou bater no portão do imóvel para confirmar a identificação do usuário registrado no Semasa.

Para a confirmação dos dados, o leiturista vai pedir nome, CPF e RG do responsável pelo imóvel, podendo ainda solicitar o documento de identidade para fazer uma cópia com smartphone. O leiturista  não precisa entrar no imóvel para efetuar o recadastramento – este atendimento deverá ser realizado no portão do imóvel.

A escolha dos usuários que serão recadastrados em cada dia pelo leiturista será feita previamente pelo sistema do Semasa. O cadastro será realizado no dia da leitura do hidrômetro, que é sempre informado na conta de saneamento do mês anterior.

As incompatibilidades encontradas no recadastramento serão analisadas pela fiscalização do Semasa, que poderá entrar em contato posteriormente com o responsável pela informação para elucidar as dúvidas. O fiscal também pode ir ao imóvel caso o leiturista não consiga fazer o recadastramento. Não há multa para quem estiver com o cadastro desatualizado, entretanto, é obrigação do usuário comunicar ao Semasa quaisquer mudanças nas condições de uso ou ocupação dos imóveis que impliquem em alteração cadastral (artigo 38, inciso XI do decreto municipal 15521/2007).

Usuários que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Central de Atendimento ou o Fale Conosco, disponível no site do Semasa.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto de educação ambiental do Semasa tem vídeos selecionados para o Circuito Tela Verde

16/05/2024: Projeto de educação ambiental do Semasa tem vídeos selecionados para o Circuito Tela Verde

  Ação do Governo Federal está na 13ª edição e produções andreenses foram escolhidas entre iniciativas de todo o país Santo André, 15 de maio de 2024 – De Santo André para todo o Brasil. Três curtas-metragens do projeto Água, Câmera e Ação, realizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), foram selecionados para integrar as produções da Mostra Circuito Tela Verde, ação promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e que...

Santo André tem dois trabalhos selecionados para congresso da Assemae

07/05/2024: Santo André tem dois trabalhos selecionados para congresso da Assemae

  Evento de saneamento ocorre no fim deste mês em Ribeirão Preto Santo André, 7 de maio de 2024 – Multiplicar as boas práticas de gestão pública voltadas ao manejo de resíduos sólidos e à educação ambiental, e compartilhar conhecimento com outras cidades do país são os objetivos das apresentações que os técnicos do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) farão durante o 52º Congresso Nacional da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento). O...

Santo André tem a melhor gestão de resíduos da Região Metropolitana de São Paulo

30/04/2024: Santo André tem a melhor gestão de resíduos da Região Metropolitana de São Paulo

Indicadores são da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente Santo André, 30 de abril de 2024 – Destaque em sustentabilidade e políticas públicas ambientais, Santo André tem a melhor gestão de resíduos da Região Metropolitana de São Paulo, de acordo com o relatório anual do Índice de Gestão de Resíduos Sólidos (IGR), divulgado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente. Mais uma vez, os serviços realizados pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) foram...

Santo André reabre Estação de Coleta Bom Pastor

29/04/2024: Santo André reabre Estação de Coleta Bom Pastor

Local recebeu nova estrutura para melhorar atendimento aos munícipes e proporcionar mais comodidade aos zeladores Santo André, 29 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) reabriu na manhã desta segunda-feira (29) a Estação de Coleta Bom Pastor. Localizada no bairro de mesmo nome, o ecoponto estava em reforma desde o dia 27 de fevereiro. O equipamento público passou por reforma completa com o intuito de melhorar o atendimento aos munícipes e...