Reunião com presidente da empresa fornecedora de água está agendada para próxima segunda-feira (9)
Santo André, 06 de janeiro de 2017 – Com discurso firme e transparente, o Prefeito de Santo André, Paulo Serra, anunciou na coletiva realizada hoje, 6, que retomará o diálogo com a Sabesp tendo como prioridade acabar com a falta d’água que atinge a cidade em 30 dias. Paraisso, na próxima segunda-feira, 9, haverá uma reunião com o presidente da empresa fornecedora de água para discutir possíveis soluções para o problema.
No encontro será abordado o envio de volume para a cidade e apresentada uma proposta com nove medidas, elaborada por uma equipe técnica do Serviço de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), que sugere uma série de intervenções como o combate às fraudes, por meio de pesquisa e localização de ligações de água clandestinas e a regularização; a implantação de hidrômetros em áreas antigas para evitar o descontrole dos volumes consumidos pelos moradores; A implantação de Válvulas Redutoras de Pressão, que acabarão diminuindo as perdas físicas e disponibilizando mais água para a população; O aumento da capacidade de produção própria de 100 para 150 litros por segundo; E ações educativas sobre consumo consciente.
“A prioridade agora, é colocar água na torneira da nossa população, que não pode pagar a conta e não receber água em casa. Num segundo momento será discutida a dívida, mas não podemos ficar jogando a culpa de um lado para o outro, a retomada do diálogo é o ponto de partida “, avaliou o prefeito.
Na ocasião, também foram oficializados os nomes que estarão a frente da administração do Semasa. A superintendência da autarquia ficará a cargo de Ajan Marques de Oliveira, enquanto Ricardo da Silva Kondratovich será o superintendente adjunto.
Fonte: PSA