16/03/2016 Estação de Coleta Sacadura Cabral reabre totalmente reformada

A partir de 1º/4 espaço funcionará até as 19h e de domingo a domingo

Santo André, 16 de março de 2016 – A abertura para a população da Estação de Coleta Sacadura Cabral totalmente reformada hoje é mais uma ação do Semasa para o combate aos pontos de descarte irregular de resíduos na cidade. A partir de 1º de abril, o ecoponto funcionará de domingo a domingo, até às 19h (atualmente fecha às 16h), ampliando seu horário de atendimento ao público em 27 horas semanais.

A Estação de Coleta Sacadura Cabral fica na rua Lauro Muller, 400, e é o 10º ecoponto da cidade reformado pelo Semasa desde 2013. A estação recebeu concretagem do piso, pintura, reforma do portão e guarita em alvenaria.

A expectativa é que, com as melhorias e o novo horário de atendimento, a estação passe a ser opção para quem descarta entulho e outros resíduos volumosos em terrenos baldios da região. O descarte irregular de resíduos é crime ambiental.

Além de entulho, os ecopontos da cidade recebem móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos sem uso, madeira, lâmpadas fluorescentes, pneus e recicláveis, por exemplo.

“Santo André tem 18 estações de coleta, que são equipamentos importantes para o descarte correto de resíduos volumosos. Só este ano, mais de 40 mil pessoas já usaram nossas estações”, disse Edi Ferreira dos Santos, diretor de Resíduos Sólidos do Semasa.

DSC_0127

Alunos plantaram mudas em espaço verde do Ecoponto

Além da reforma, a Estação Sacadura Cabral ganhou um espaço verde, que terá espécies nativas da Mata Atlântica. Ontem, na reabertura, alunos de educação infantil da Emeief Prof. José do Prado Silveira, que é vizinha da estação, foram os primeiros a plantar diversas mudas no local.

O prefeito Carlos Grana vistoriou o equipamento antes da reabertura e destacou a importância das melhorias para a cidade. “Com esta requalificação e o horário de atendimento ampliado, não tem desculpa para jogar os resíduos de maneira irregular”, disse. Ele também elogiou o envolvimento das crianças na atividade. “Para elas, que vão se transformar em multiplicadoras sobre a importância da reciclagem, é uma aula de cidadania”, disse.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...

Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

27/05/2024: Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

Iniciativa do Semasa foi reconhecida pela Associação Internacional de Cidades Educadoras Santo André, 24 de maio de 2024 – Educação ambiental para além das fronteiras de Santo André, com reconhecimento mundial. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), recebeu nesta sexta-feira (24) o Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, pelo projeto Água, Câmera e Ação. O prêmio foi recebido pelo prefeito Paulo Serra, presente no Congresso Internacional das Cidades Educadoras,...

Santo André realiza atividades em comemoração à Semana Mundial do Brincar

22/05/2024: Santo André realiza atividades em comemoração à Semana Mundial do Brincar

Evento do Semasa visa estimular a criatividade e contato das crianças com a natureza Santo André, 22 de maio de 2024 – A equipe da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove no próximo domingo (26) uma agenda cheia de atividades e brincadeiras em celebração à Semana Mundial do Brincar. O evento ocorrerá no Parque do Pedroso, das 9h às 11h e das 14h às 16h, e terá contação...