28/10/2015 Semasa recebe 1º Prêmio Santo André de Inovação

Santo André, 28 de outubro de 2015 – O Semasa recebeu o 1º Prêmio Santo André de Inovação, uma condecoração oferecida pela Prefeitura aos alunos, professores e empresas que se destacaram pelo desenvolvimento de projetos inovadores na cidade.

20151021_Prêmio_Inovação_Foto- Beto Garavello-PSA_395

Único órgão público a receber o troféu, a autarquia conquistou a premiação na categoria “Empresarial” após indicação do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), instituição com a qual a Gema (Gerência de Educação e Mobilização Ambiental) estabelece parcerias há mais de três anos.

premio

Segundo Eriane Justo, gerente da Gema, uma dessas atividades é o Programa Ecoeficiente, coordenado pelo Senac, que transmite a estudantes da educação infantil e do ensino fundamental a importância da adoção de boas práticas ambientais.

Uma das ações do Ecoeficiente é a Jogue Limpo, que utiliza a educação ambiental para estimular as crianças a recolherem resíduos recicláveis descartados nas ruas para encaminhá-los à coleta seletiva.

Nesta parceria, a Gema oferece subsídios pedagógicos, como palestras, visitas monitoradas e material, para que os alunos do Senac desenvolvam atividades do programa em escolas municipais e particulares de Santo André.

Para 2016, por causa dos bons resultados da parceria ao longo deste ano, o trabalho em conjunto da Gema com o Senac vai continuar.

O 1º Prêmio Santo André de Inovação é parte da 2ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada pela Prefeitura por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Educação. Leia mais sobre os demais ganhadores aqui.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Operação de fiscalização interdita três estabelecimentos por excesso de ruído em Santo André

18/04/2024: Operação de fiscalização interdita três estabelecimentos por excesso de ruído em Santo André

Ação do Semasa ocorreu nos bairros Jardim do Estádio, Vila Assunção e Jardim Santa Cristina Santo André, 17 de abril de 2024 – Em continuidade às ações que visam combater a poluição sonora e garantir o bem-estar da população, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditou três estabelecimentos comerciais nesta última semana. Os locais registravam reclamações recorrentes por parte da população, além de já terem sido autuados pela fiscalização ambiental da autarquia. O primeiro, situado...

Núcleo Eucaliptos recebe Breshopping Sustentável neste sábado

17/04/2024: Núcleo Eucaliptos recebe Breshopping Sustentável neste sábado

Evento será realizado das 10h às 15h, na quadra da comunidade; munícipes poderão escolher até três peças do vestuário Santo André, 16 de abril de 2024 – Solidariedade e sustentabilidade serão colocadas em prática neste sábado (20) para os moradores do Núcleo Eucaliptos, que serão beneficiados com a primeira edição do Breshopping Sustentável deste ano. A iniciativa é promovida pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Núcleo de Inovação Social da Prefeitura...

Doações nos ecopontos de Santo André beneficiam crianças do Jardim Alzira Franco

17/04/2024: Doações nos ecopontos de Santo André beneficiam crianças do Jardim Alzira Franco

Projeto do Semasa com o apoio do Fundo Social de Solidariedade entregou cerca de 500 brinquedos neste sábado Santo André, 13 de abril de 2024 – A andreense Solange Oliveira, moradora do Jardim Alzira Franco, não imaginava que voltaria para casa neste sábado (13) com dois patinetes para as suas filhas Elisa e Emily, de 4 e 5 anos. A surpresa ocorreu com a realização da 14ª edição do projeto Gincana Ecológica, que distribui brinquedos gratuitamente para as crianças,...

Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

12/04/2024: Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

Formação teórico-prática tem encontros até dezembro e é voltada especialmente para os agricultores urbanos de Santo André Santo André, 11 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do programa Composta Santo André, abre vagas para o curso de extensão em agroecologia. A formação é totalmente gratuita, ocorrerá de abril a dezembro, e é especialmente voltada aos agricultores urbanos que atuam na cidade, também conhecidos como hortelões. Haverá certificado para...