14/10/2015 Divulgação do mapa de abastecimento é mais um esforço do Semasa para levar informações sobre a água à população

Santo André, 13 de outubro de 2015 – O Semasa está divulgando um mapa que demonstra como acontece a chegada e a distribuição da água em Santo André. O objetivo é ampliar as informações sobre o abastecimento na cidade nestes tempos de crise hídrica. O mapa mostra quais sistemas produtores abastecem Santo André, os caminhos que a água percorre na cidade e por quais reservatórios é distribuída em cada região.

O material também tem como objetivo explicar aos munícipes o motivo das intermitências no abastecimento de algumas regiões e horários específicos. Um infográfico explica as falhas, que ocorrem de acordo com a quantidade de água enviada pela Sabesp (em comum acordo com o Semasa, desde o início da crise hídrica, a estatal tem enviado menos água para a cidade).

O mapa foi transformado em painel e instalado na sede administrativa da autarquia e em sua maior unidade operacional, o Guarará, onde trabalham cerca de 440 pessoas. Também foram feitos 20 mil folders, que estão sendo distribuídos à população nos postos de atendimento do Semasa, que ainda vão receber banners com o mesmo conteúdo, no tamanho de 2×1,5m. E as áreas de relações comunitárias e de educação ambiental também vão utilizar o material em encontros com outros públicos externos da autarquia.

Comunicado – Paralelamente a essa ação, o Semasa irá enviar aos 310 mil imóveis da cidade uma carta contendo informações gerais sobre o abastecimento em Santo André, alertando para possibilidade do rodízio no verão e reforçando a necessidade do consumo consciente, que precisa ser incorporado no dia a dia de todos. A distribuição do comunicado já começou e está seguindo o roteiro de leitura do Semasa.

Campanha – A terceira fase da campanha de economia de água do Semasa teve início este mês. Como o mote “A vida sem água fica impossível”, tem como objetivo sensibilizar os moradores mostrando que todas as atividades humanas dependem do recurso. Desde o seu lançamento, em novembro de 2013, a redução do consumo de água em Santo André superou os 26%. Mas, apesar da resposta positiva dos andreenses, os desafios serão ainda maiores no verão, quando o consumo aumenta em média 30%. A nova fase da campanha trabalhará com peças publicitárias em formatos diversos, tanto em jornais e revistas de circulação regional, quanto em sites, e em materiais nos postos de atendimento da autarquia. Futuramente, a divulgação também será realizada por meio de outdoors e busdoor.

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