20/07/2015 Campanha de Coleta Seletiva de Santo André ganha hotsite, filme e ação via telefone

Santo André, 20 de julho de 2015 – A Campanha de Coleta Seletiva de Santo André está iniciando três novas ações: mensagem aos moradores via telefone, lançamento de um hotsite e a exibição de um filme publicitário com depoimentos de ex-catadores antes das sessões de cinema da cidade.

Maior ação de Santo André em relação à gestão de resíduos, a Campanha de Coleta seletiva iniciada em abril tem o objetivo de ampliar a quantidade de recicláveis que chega à Central de Triagem de Santo André e ainda melhor a qualidade do material separado em casa e descartado para a coleta porta a porta.

A ligação, feita via URA (Unidade de Resposta Audível), tem como objetivo informar e mobilizar cerca de 170 mil pessoas cadastradas no banco telefônico do Semasa. A mensagem, que já está sendo transmitida aos munícipes, é sobre a importância da separação de resíduos para o município e dá dicas gerais sobre como participar e promover a questão.

No hotsite da campanha, disponível em www.semasa.sp.gov.br/coletaseletiva/ é possível conferir informações úteis, como os dias da coleta em cada bairro, e saber mais sobre o objetivo e importância histórica da coleta seletiva para o meio ambiente e o município. Os internautas podem, ainda, participar de um quizz disponibilizado na página inicial e testarem seus conhecimentos acerca da coleta seletiva. São dez perguntas e, de acordo com o número de acertos, os participantes recebem um título de mérito, como o de “Coletor Superstar”, por exemplo, para quem acertar 8 ou mais questões. Na página, também estão disponíveis as peças de divulgação, em formatos diversos, e vídeos institucionais explicando, entre outras questões, como funciona a Central de Triagem de Resíduos Recicláveis do Semasa – para onde é encaminhado todo o lixo seco coletado em Santo André.

filme_cooperadorA outra novidade é o filme que será exibido antes de algumas sessões de cinema da cidade, a partir de 23/7. Com cerca de um minuto, a película conta a traz depoimentos de cooperados e catadores que encontraram na coleta e separação de resíduos uma profissão e uma forma digna de viver. Assim como as outras ações, objetiva conscientizar os andreenses da importância da campanha.

Mais sobre campanha – Organizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) e a Prefeitura de Santo André, busca mobilizar e o engajar os andreenses no que diz respeito à reciclagem, com o objetivo de retomar o pioneirismo do município na questão da coleta seletiva. Com o mote “Nunca uma separação teve um final tão feliz”, em sua primeira fase, iniciada oficialmente em 14/4, contou com uma movimentação porta a porta, na qual foram distribuídos flyers e imãs de geladeira temáticos, banners e faixas que foram espalhadas por toda a cidade, carros de som e o lançamento oficial em importantes eventos de Santo André, como a Pedalada Nortuna e durante a Ciclofaixa de Lazer.

A partir do segundo semestre, a campanha irá conversar com as áreas administrativas dos condomínios e escolas municipais, visando ampliar as atividades de coleta seletiva. Além da conscientização, cartazes e flyers serão oferecidos, bem como a possibilidade de ampliar a conversa, seja por meio de participações em reuniões internas, através de um representante ou fornecendo equipamentos que poderão ajudar, como as Postos de Entregas Voluntárias (PEVs).

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...

Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

27/05/2024: Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

Iniciativa do Semasa foi reconhecida pela Associação Internacional de Cidades Educadoras Santo André, 24 de maio de 2024 – Educação ambiental para além das fronteiras de Santo André, com reconhecimento mundial. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), recebeu nesta sexta-feira (24) o Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, pelo projeto Água, Câmera e Ação. O prêmio foi recebido pelo prefeito Paulo Serra, presente no Congresso Internacional das Cidades Educadoras,...

Santo André realiza atividades em comemoração à Semana Mundial do Brincar

22/05/2024: Santo André realiza atividades em comemoração à Semana Mundial do Brincar

Evento do Semasa visa estimular a criatividade e contato das crianças com a natureza Santo André, 22 de maio de 2024 – A equipe da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove no próximo domingo (26) uma agenda cheia de atividades e brincadeiras em celebração à Semana Mundial do Brincar. O evento ocorrerá no Parque do Pedroso, das 9h às 11h e das 14h às 16h, e terá contação...