23/04/2015 Semasa leva 6 apresentações para a 45ª Assemae, em maio

Santo André, 23 de abril de 2015 – Acontece entre 24 e 29 de maio, na cidade de Poços de Caldas (MG), a 45ª Assembleia Nacional da Assemae, considerada um dos maiores eventos anuais da América Latina relacionados ao saneamento. Este ano, o encontro contará com a apresentação de três trabalhos e outras três palestras de representantes do Semasa, entre eles o superintendente, Sebastião Ney Vaz Junior, que vai falar sobre o tema “Saneamento Ambiental: Políticas Integradas com Participação Social”.

A Assembleia da Assemae reúne os principais especialistas do setor, gestores públicos e representantes da sociedade civil. Em Poços de Caldas, o tema central do evento será “Saneamento Ambiental: políticas integradas com participação social”, incluindo a discussão sobre a atual crise hídrica.

Serão seis dias de atividades, entre oficinas, painéis, mesas redondas, seminários, palestras, apresentação de tecnologias, exposição de trabalhos técnicos, visitas monitoradas e feira de saneamento básico (acesse a programação completa aqui).

Participação da autarquia – Pelo Semasa, além do superintendente, também fará uma palestra o diretor do Departamento de Gestão Ambiental (DGA), Carlos Pedro Bastos. Ele vai coordenar a oficina “Política de Educação Ambiental”, durante a qual falará sobre o tema. A encarregada do Sistema de Gestão da Qualidade,Isabel Cristina da Silva Sousa, também será uma das palestrantes da oficina “Como Implementar um Programa de Gestão da Qualidade nos Serviços de Saneamento”.

 Apresentarão trabalhos o diretor do Departamento de Planejamento e Obras (DPO), Roberto Silveira Júnior (Gerenciamento de Contratos de Obras Públicas e seus Indicadores da Qualidade), o engenheiro do DPO, Alexandre Perri de Moraes (Procedimentos Técnicos de Drenagem do Município de Santo André) e o coordenador de Coleta Seletiva, Robson da Silva Moreno (Reestruturação do Programa de Coleta Seletiva de Santo André).

Na quinta-feira, 28/05, a última atividade do dia será a Assembleia Geral da Assemae, que vai eleger a nova diretoria nacional da Entidade para o mandato de 2015 a 2017.

As inscrições para a 45ª Assembleia Nacional da Assemae estão abertas pelo site www.assemae.org.br/assembleianacional. Mais informações no telefone (61) 3322-5911.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

12/04/2024: Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

Formação teórico-prática tem encontros até dezembro e é voltada especialmente para os agricultores urbanos de Santo André Santo André, 11 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do programa Composta Santo André, abre vagas para o curso de extensão em agroecologia. A formação é totalmente gratuita, ocorrerá de abril a dezembro, e é especialmente voltada aos agricultores urbanos que atuam na cidade, também conhecidos como hortelões. Haverá certificado para...

Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

09/04/2024: Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

Evento ocorrerá neste sábado, das 10h às 15h, na Praça Alzira Franco Santo André, 9 de abril de 2024 – Como parte das comemorações do aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promove mais uma edição da Gincana Ecológica no sábado (13), no Jardim Alzira Franco. O evento, que ocorre das 10h às 15h, tem como objetivo dar um novo destino aos brinquedos em...

Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

05/04/2024: Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

Locais acumulavam infrações e registravam reclamações frequentes da população Santo André, 5 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, interditou dois estabelecimentos comerciais em Utinga por problemas recorrentes de excesso de ruído. Os locais foram lacrados com a colocação de barreiras de concreto (new jersey). A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal, por meio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). O primeiro, localizado...

Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

04/04/2024: Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

Ações ocorrem ao longo do mês de abril, em comemoração ao aniversário de 471 anos de Santo André Santo André, 4 de abril de 2024 – Para celebrar o aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, promove diversas atividades gratuitas ao longo do mês. São minicursos e oficinas que têm o objetivo de tornar os cidadãos cada vez mais engajados com as causas...