26/03/2015 4º dia de paralisação dos funcionários da limpeza pública

Santo André, 26 de março de 2015 – A respeito da greve dos funcionários da limpeza pública de Santo André, o Semasa informa que:

– As relações trabalhistas são entre os funcionários em greve e as empresas terceirizadas que prestam serviço de limpeza pública em Santo André.

– O prefeito Carlos Grana acompanha de perto as negociações para uma solução breve do impasse, bem como garantir a segurança para cumprimento de liminar que estabelece a continuidade de 70% do efetivo de coleta para serviços emergencial.

– Na manhã de hoje – 26 de março – os coletores e motoristas de oito caminhões de coleta conseguiram sair do Aterro Municipal de Santo André, após intervenção da Polícia Militar.

– Houve confronto entre os trabalhadores e os sindicalistas, que atravessaram um caminhão no meio da rua Fernando Costa, que dá acesso ao Aterro, impedindo a saída dos caminhões coletores.

– Após a retirada do veículo, os caminhões de resíduos conseguiram sair para realizar a coleta com escolta da Guarda Civil Municipal.

– Os bairros onde haverá coleta hoje são: Centro, Campestre, Bela Vista, Vila Assunção, além do lixo comum dos grandes hospitais do município.

– A coleta de lixo infectante está normalizada desde quarta-feira.

– Entre a noite de ontem e a madrugada passada o pessoal próprio do Semasa coletou emergencialmente 28 toneladas de resíduos na região central da cidade.

– A PM continua no Aterro para garantir a segurança do local.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Breshopping Sustentável distribui duas mil peças de roupas e calçados no Núcleo dos Eucaliptos

20/04/2024: Breshopping Sustentável distribui duas mil peças de roupas e calçados no Núcleo dos Eucaliptos

  Ação socioambiental do Semasa chegou a sua 14ª edição espalhando solidariedade e sustentabilidade   Santo André, 20 de abril de 2024 – Vizinhos, amigos, crianças e familiares se reuniram animados para participar do Breshopping Sustentável, na manhã deste sábado (20), no Núcleo dos Eucaliptos (Vila João Ramalho). Os moradores levaram para casa cerca de duas mil peças de roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados e acessórios.   Promovido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de...

Operação de fiscalização interdita três estabelecimentos por excesso de ruído em Santo André

18/04/2024: Operação de fiscalização interdita três estabelecimentos por excesso de ruído em Santo André

Ação do Semasa ocorreu nos bairros Jardim do Estádio, Vila Assunção e Jardim Santa Cristina Santo André, 17 de abril de 2024 – Em continuidade às ações que visam combater a poluição sonora e garantir o bem-estar da população, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditou três estabelecimentos comerciais nesta última semana. Os locais registravam reclamações recorrentes por parte da população, além de já terem sido autuados pela fiscalização ambiental da autarquia. O primeiro, situado...

Núcleo Eucaliptos recebe Breshopping Sustentável neste sábado

17/04/2024: Núcleo Eucaliptos recebe Breshopping Sustentável neste sábado

Evento será realizado das 10h às 15h, na quadra da comunidade; munícipes poderão escolher até três peças do vestuário Santo André, 16 de abril de 2024 – Solidariedade e sustentabilidade serão colocadas em prática neste sábado (20) para os moradores do Núcleo Eucaliptos, que serão beneficiados com a primeira edição do Breshopping Sustentável deste ano. A iniciativa é promovida pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Núcleo de Inovação Social da Prefeitura...

Doações nos ecopontos de Santo André beneficiam crianças do Jardim Alzira Franco

17/04/2024: Doações nos ecopontos de Santo André beneficiam crianças do Jardim Alzira Franco

Projeto do Semasa com o apoio do Fundo Social de Solidariedade entregou cerca de 500 brinquedos neste sábado Santo André, 13 de abril de 2024 – A andreense Solange Oliveira, moradora do Jardim Alzira Franco, não imaginava que voltaria para casa neste sábado (13) com dois patinetes para as suas filhas Elisa e Emily, de 4 e 5 anos. A surpresa ocorreu com a realização da 14ª edição do projeto Gincana Ecológica, que distribui brinquedos gratuitamente para as crianças,...