10/09/2014 Semasa e Secretaria de Esportes lançam Campanha Escola Amiga da Defesa Civil

Santo André, 14 de agosto de 2014 – A Campanha Escola Amiga da Defesa Civil está de volta durante a 45ª edição dos Jogos Escolares de Santo André (Jesa), que começam em 18 de agosto e vão até 8 de outubro.

Uma parceria do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a campanha tem por objetivo arrecadar itens de higiene pessoal e de limpeza para fazer parte do estoque estratégico de assistência humanitária da Defesa Civil. Este ano, o objetivo da campanha é atingir as 65 escolas, sendo 10 municipais, 19 estaduais e 36 particulares, que participarão dos 45º Jesa.

Os donativos solicitados aos participantes dos Jogos são sabonetes, fraldas descartáveis, toalhas de banho e de rosto, pasta de dente, sabão em pedra, panos de chão e de prato e esponja de aço. Os produtos poderão ser entregues nas escolas participantes dos 45º Jesa que aderirem à Campanha Escola Amiga da Defesa Civil.

Além desses, o Semasa adquire para o estoque estratégico de assistência humanitária da Defesa Civil colchões, cobertores, cestas básicas, lençóis e demais produtos de limpeza e de higiene pessoal. Todo material é entregue para vítimas de eventos chuvosos, como inundações e deslizamentos, ou ainda outros tipos de desastres que necessitem de apoio e proteção.

A Campanha Escola Amiga da Defesa Civil é uma importante forma de contato e interlocução com professores e alunos, que têm como conhecer melhor as ações e colaborar com doações para atender aos moradores mais vulneráveis. As escolas participantes podem receber ações educativas preventivas da Defesa Civil, como palestras e apresentações, visando estimular e criar maior percepção de riscos, noções de prevenção e de proteção contra as principais formas de perigos domésticos e urbanos a que todos podem estar expostos.

Este é o segundo ano em que o Semasa e a Prefeitura realizam a Campanha Escola Amiga da Defesa Civil. A ação surgiu em 2013 após as fortes chuvas do início do ano provocarem inundações, deixando centenas de famílias em situação vulnerável, principalmente moradores do núcleo da avenida Maurício de Medeiros, ao lado do córrego Guarará. Na ocasião, a Defesa Civil estava sem os recursos e kits necessários para entregar a todos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

14/06/2024: Moeda Verde concorre a Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

Projetos finalistas estão sendo avaliados por meio de votação popular Santo André, 13 de junho de 2024 – O Programa Moeda Verde é finalista em mais um grande prêmio nacional. Depois de vencer as premiações InovaCidade 2024, ser eleito o segundo melhor programa do Brasil com o Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade e integrar o pacote de ações de sustentabilidade que garantiu o bicampeonato de Santo André no Prêmio Band Cidades Excelentes, desta vez a iniciativa que une...

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...