22/05/2014 Projeto ‘Arte na Coleta’ revitaliza papeleiras do Parque da Juventude

As antigas papeleiras azuis do Parque da Juventude ganharão cara nova e ficarão mais coloridas neste domingo (25/05). A iniciativa é mais uma ação do projeto ‘Arte na Coleta’, que tem como objetivo aproximar o público frequentador do parque, utilizando o grafite como ferramenta de pertencimento, estimulando os visitantes a partilhar da corresponsabilidade em preservar estes equipamentos públicos.

A ação é uma parceria entre o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o coletivo N.A.S.A. (Núcleo de Ações Socioculturais Ativista). Dez artistas estarão presentes desenvolvendo o trabalho ao ar livre, permitindo que todos os visitantes possam observar. Ao todo, 30 papeleiras do parque serão reaproveitadas e receberão a revitalização artística, por meio da arte em grafite.

 

Atividades – Durante a grafitagem das lixeiras, os frequentadores e visitantes poderão participar das oficinas de iniciação artística ao grafite, oferecidas pelo coletivo N.A.S.A..

 

Arte na Coleta – “O projeto ‘Arte na Coleta’ foi desenvolvido pelo Semasa para estimular que a população da cidade possa participar e se envolver de forma mais cultural nas questões ambientais do munícipio, gerando uma consciência para a corresponsabilidade dos cidadãos na conservação do ambiente e dos equipamentos públicos”, explica o diretor de resíduos sólidos da autarquia, Edi Ferreira dos Santos.

 

A primeira ação ocorreu em dezembro do ano passado e permitiu que o muro da Estação de Coleta Carnaúba, na Vila Guiomar, ganhasse desenhos desenvolvidos pelos grafiteiros.

 

O N.A.S.A – O Coletivo N.A.S.A, formado em 2011, promove ações socioculturais e ambientais por meio de oficinas, workshops, debates, entre outros, com o objetivo de estimular iniciativas locais, disseminar o conhecimento e articular ajuda humanitária.

 

SERVIÇO

Arte na Coleta – Grafitagem em Papeleiras

Data: Domingo, 25/05/2014

Horário: A partir das 10h

Local: Parque da Juventude (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, s/nº – Jardim Ipanema – Santo André).

Gratuito

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

05/06/2024: Santo André recebe Prêmio Governador Franco Montoro por projeto ambiental de agricultura urbana

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente reconheceu iniciativas de 19 cidades do Estado Santo André, 5 de junho de 2024 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada oficialmente nesta quarta-feira (5), Santo André foi premiada pelo Governo do Estado pelo projeto ambiental “Quintal Verde”, desenvolvido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com apoio do Núcleo de Inovação Social, e voltado à agricultura urbana, compostagem e educação ambiental. A entrega do...

Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

28/05/2024: Santo André é premiada pelo Instituto Trata Brasil por investimento em saneamento básico

Município foi destaque na categoria “Investimentos por habitante” Santo André, 27 de maio de 2024 – Santo André é novamente destaque no cenário nacional. Nesta segunda-feira (27), o município foi premiado pelo Instituto Trata Brasil na categoria “Investimentos por habitante”, comprovando o compromisso em atender às metas previstas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) e levar qualidade de vida à população. O evento, 8ª edição do Prêmio Casos de Sucesso, ocorreu na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV),...

Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

27/05/2024: Comunidades atendidas pelo Moeda Verde recebem representantes de Campinas e Parauapebas

Objetivo da troca de experiências é implementar ações similares nestas cidades Santo André, 24 de maio de 2024 – Mais uma vez, o interesse em expandir ações semelhantes ao programa Moeda Verde, que troca resíduos recicláveis por alimentos hórtifrutis, despertou interesse de outros municípios. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), Santo André recebeu a visita de dois representantes interessados em implementar ação socioambiental semelhante em suas respectivas cidades. O deputado estadual por Campinas (SP), Rafael Zambaldi, participou da...

Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

27/05/2024: Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

Iniciativa do Semasa foi reconhecida pela Associação Internacional de Cidades Educadoras Santo André, 24 de maio de 2024 – Educação ambiental para além das fronteiras de Santo André, com reconhecimento mundial. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), recebeu nesta sexta-feira (24) o Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, pelo projeto Água, Câmera e Ação. O prêmio foi recebido pelo prefeito Paulo Serra, presente no Congresso Internacional das Cidades Educadoras,...