22/05/2014 Projeto ‘Arte na Coleta’ revitaliza papeleiras do Parque da Juventude

As antigas papeleiras azuis do Parque da Juventude ganharão cara nova e ficarão mais coloridas neste domingo (25/05). A iniciativa é mais uma ação do projeto ‘Arte na Coleta’, que tem como objetivo aproximar o público frequentador do parque, utilizando o grafite como ferramenta de pertencimento, estimulando os visitantes a partilhar da corresponsabilidade em preservar estes equipamentos públicos.

A ação é uma parceria entre o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o coletivo N.A.S.A. (Núcleo de Ações Socioculturais Ativista). Dez artistas estarão presentes desenvolvendo o trabalho ao ar livre, permitindo que todos os visitantes possam observar. Ao todo, 30 papeleiras do parque serão reaproveitadas e receberão a revitalização artística, por meio da arte em grafite.

 

Atividades – Durante a grafitagem das lixeiras, os frequentadores e visitantes poderão participar das oficinas de iniciação artística ao grafite, oferecidas pelo coletivo N.A.S.A..

 

Arte na Coleta – “O projeto ‘Arte na Coleta’ foi desenvolvido pelo Semasa para estimular que a população da cidade possa participar e se envolver de forma mais cultural nas questões ambientais do munícipio, gerando uma consciência para a corresponsabilidade dos cidadãos na conservação do ambiente e dos equipamentos públicos”, explica o diretor de resíduos sólidos da autarquia, Edi Ferreira dos Santos.

 

A primeira ação ocorreu em dezembro do ano passado e permitiu que o muro da Estação de Coleta Carnaúba, na Vila Guiomar, ganhasse desenhos desenvolvidos pelos grafiteiros.

 

O N.A.S.A – O Coletivo N.A.S.A, formado em 2011, promove ações socioculturais e ambientais por meio de oficinas, workshops, debates, entre outros, com o objetivo de estimular iniciativas locais, disseminar o conhecimento e articular ajuda humanitária.

 

SERVIÇO

Arte na Coleta – Grafitagem em Papeleiras

Data: Domingo, 25/05/2014

Horário: A partir das 10h

Local: Parque da Juventude (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, s/nº – Jardim Ipanema – Santo André).

Gratuito

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

27/02/2024: Santo André recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas

Ação do Semasa, que chega à quarta edição, será realizada nos dias 1º e 2 de março, no Paço Municipal Santo André, 27 de fevereiro de 2024 – Para estimular o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com a Green Eletron e a Reciclus, realiza a quarta edição do Drive-thru Sustentável na sexta-feira (1º) e no sábado (2), das 9h às 16h. Ao...

Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

24/02/2024: Semasa flagra crime ambiental em área do Parque do Pedroso

Autarquia monitorava denúncia de descarte irregular e movimentação de terra; ação contou com apoio da GCM Vídeo: https://we.tl/t-fqXoWC0rjG   Santo André, 24 de fevereiro de 2024 – Uma área verde pertencente ao Parque Natural Municipal do Pedroso, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, foi alvo de crime ambiental de descarte irregular de resíduos de construção civil, movimentação de terra, aterro de vale e supressão de vegetação, além da perturbação e danos à fauna silvestre.   O local...

Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

15/02/2024: Portal de educação ambiental do Semasa ultrapassa fronteiras e tem acesso em 16 países

Hendu foi criado em 2020 para sensibilizar o público infantil sobre as questões ambientais e estimular o contato com a natureza Santo André, 15 de fevereiro de 2024 – O portal Hendu, espaço de educação e sensibilização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ganhou notoriedade nacional e internacional. A plataforma já é acessada em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em 16 países. Lançado em 5 de junho de 2021 para que...

Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

09/02/2024: Santo André vence prêmio Cidades Educadoras com projeto de educação ambiental do Semasa

Trabalho andreense foi reconhecido junto a iniciativas do México e de Portugal Santo André, 8 de fevereiro de 2024 – Sensibilização ambiental, participação e respeito pelo planeta. Estes e outros atributos estão presentes no projeto Água, Câmera e Ação, iniciativa realizada pela Gerência de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que acaba de ser premiada como uma das três melhores no Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024. O trabalho concorreu com outras 66...