Cooperativas

Duas cooperativas de reciclagem – Coopcicla e Coop Cidade Limpa – realizam a triagem e a comercialização dos resíduos recicláveis coletados em Santo André. Elas atuam na Central de Triagem de Resíduos Recicláveis – Unidade São Jorge, que fica dentro do Aterro Municipal de Santo André. Cada cooperativa possui seu próprio estatuto e trabalha com seus funcionários próprios.

Você contribui diretamente com a renda dos cooperados ao participar da coleta seletiva e separar corretamente o tipo de resíduo. Ainda é comum a mistura do resíduo seco com o resíduo úmido, o que contamina o resíduo reciclável, não permitindo o seu aproveitamento.

Conheça abaixo um pouco mais sobre as cooperativas.

0417

Coopcicla

A Coopcicla (Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem) foi fundada em 1999. Surgiu a partir da Incubadora de Cooperativas de Santo André.

Os cooperados trabalham na separação de diversos materiais recicláveis que são coletados por meio dos caminhões e das estações de coleta.

Cidade Limpa

A Coop Cidade Limpa foi criada em 2001. Conta com cooperados que estão divididos entre as funções administrativas, financeiras e de produção. O lixo recebido é separado por categorias como vidros, plásticos e papel, depois são compactados e encaminhados para a venda.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo