Relatório Qualidade da Água


Qualidade da Água Distribuída na Rede do Município de Santo André.

Em atendimento ao Decreto 5.440 de 04 de maio de 2.005, o SEMASA informa que a água distribuída é proveniente de três mananciais distintos, sendo a maior parte produzida fora do município pela SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e encaminhada para Santo André por adutora até os reservatórios.

Saiba Mais
Plano Diretor de Abastecimento de Água (PDDA)


Muito planejamento. E muito trabalho.

Visando otimizar a distrtibuição de água potável em função da expansão populacional, e ainda da expansão industrial e comercial, o Semasa elaborou em 1.990 o Plano Diretor de Abastecimento de Água - PDDA, com projeção até o ano de 2.010.

Saiba Mais
Abastecimento


Consumo de água em Santo André

A população do município de Santo André consome 160 milhões de litros por dia, em média.

Saiba Mais
Ações de economia


Medidas para evitar as perdas de água

O Semasa coloca em prática mecanismos para evitar as perdas na distribuição de água e atua junto a comunidade com ações de educação ambiental para incentivar o uso racional deste bem finito.

Saiba Mais
Prioridade


Saneamento Integrado: um novo conceito de gestão

A estratégia defendida pela administração municipal tem como prioridade atender a população urbana ainda não beneficiada pelos investimentos em água e esgoto. O papel do Semasa é desenvolver o Saneamento Integrado.

Saiba Mais
Esgoto


Plano Diretor de Esgoto. É o Semasa trabalhando também debaixo da terra.

O Semasa concluiu no início de 1.997 o seu Plano Diretor de Esgoto – PDE. Esses dados possibilitaram ações na execução de projetos, ampliações e melhorias recomendadas. O horizonte é o ano de 2.015

Saiba Mais
     
Busca:     Capa Fale Conosco Voltar