18/05/2016 Santo André terá atividades durante todo o mês de junho em comemoração ao Mês do Meio Ambiente

Tradicional Caminhada Interparques acontece dia 5/6. Semasa realizará ainda oficinas, plantio de mudas e seminário

Santo André, 18 de maio de 2016 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) preparou extensa programação para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado anualmente no dia 5/6. Ao longo de junho, Santo André terá atividades gratuitas voltadas à educação e preservação ambiental para todos os públicos.

A largada acontece já no próximo dia 3/6 com atividade de educação ambiental e plantio de mudas com os alunos do curso técnico de Meio Ambiente da ETEC Júlio de Mesquita, que participaram do projeto de recuperação de áreas degradas. Na sequência, no sábado dia 4/6, o Parque Natural do Pedroso recebe o 12º subdistrito de escoteiros de Santo André para o ‘MutEco’, que reunirá diversas ações ambientais e jogos educativos, durante todo o dia. O público poderá participar de jogos de chão, como o Jogo dos Resíduos e Jogo do Plástico, este último oferecido pela Braskem, que é patrocinadora do evento educativo com as crianças.

Caminhada Interparques – Com patrocínio da Caixa e Governo Federal, no dia 5/6, a cidade recebe a 4ª Caminhada Interparques. O percurso se inicia no Parque Celso Daniel, a partir das 8h com atividades de aquecimento. Às 8h30 acontece a saída rumo ao Parque Central.  Ao final da caminhada haverá atividades de educação ambiental para público presente. As crianças poderão participar dos jogos educativos oferecidos pelo Semasa e pela Braskem, como o Jogo do Plástico.

Seminário – Caixa e Governo Federal também patrocinará o Seminário “A Cidade Ideal e a Cidade Real: Meio Ambiente e Mobilidade Urbana”, que acontecerá no Anfiteatro Heleny Guariba, no dia 21/6, a partir das 8h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Em breve a programação estará disponível no site do Semasa.

Educação Ambiental – Ao longo do mês, a Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa vai oferecer diversas oficinas aos munícipes e para alguns grupos fechados. Os interessados terão a oportunidade de colocar a mão na massa e fazer flores de origami e objetos de decoração a partir de materiais reutilizados e horta em garrafas PET.

No dia 30/6, o Semasa reunirá no Teatro Municipal os participantes do Curso de Educação Ambiental na Melhor Idade, que integraram o programa desde 2009. O encontro reunirá os formandos do programa para um bate-papo e discussões sobre suas percepções ambientais, desde então.

Confira a programação completa abaixo

prog_geral_mma2016

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Núcleo Eucaliptos recebe Breshopping Sustentável neste sábado

17/04/2024: Núcleo Eucaliptos recebe Breshopping Sustentável neste sábado

Evento será realizado das 10h às 15h, na quadra da comunidade; munícipes poderão escolher até três peças do vestuário Santo André, 16 de abril de 2024 – Solidariedade e sustentabilidade serão colocadas em prática neste sábado (20) para os moradores do Núcleo Eucaliptos, que serão beneficiados com a primeira edição do Breshopping Sustentável deste ano. A iniciativa é promovida pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Núcleo de Inovação Social da Prefeitura...

Doações nos ecopontos de Santo André beneficiam crianças do Jardim Alzira Franco

17/04/2024: Doações nos ecopontos de Santo André beneficiam crianças do Jardim Alzira Franco

Projeto do Semasa com o apoio do Fundo Social de Solidariedade entregou cerca de 500 brinquedos neste sábado Santo André, 13 de abril de 2024 – A andreense Solange Oliveira, moradora do Jardim Alzira Franco, não imaginava que voltaria para casa neste sábado (13) com dois patinetes para as suas filhas Elisa e Emily, de 4 e 5 anos. A surpresa ocorreu com a realização da 14ª edição do projeto Gincana Ecológica, que distribui brinquedos gratuitamente para as crianças,...

Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

12/04/2024: Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

Formação teórico-prática tem encontros até dezembro e é voltada especialmente para os agricultores urbanos de Santo André Santo André, 11 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do programa Composta Santo André, abre vagas para o curso de extensão em agroecologia. A formação é totalmente gratuita, ocorrerá de abril a dezembro, e é especialmente voltada aos agricultores urbanos que atuam na cidade, também conhecidos como hortelões. Haverá certificado para...

Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

09/04/2024: Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

Evento ocorrerá neste sábado, das 10h às 15h, na Praça Alzira Franco Santo André, 9 de abril de 2024 – Como parte das comemorações do aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promove mais uma edição da Gincana Ecológica no sábado (13), no Jardim Alzira Franco. O evento, que ocorre das 10h às 15h, tem como objetivo dar um novo destino aos brinquedos em...