Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil

Clique para ampliar

Santo André, por meio do Semasa, aderiu ao Sigor (Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos) – módulo RCC. A partir de 6/12/2021, a utilização do sistema se torna obrigatória, conforme instruções ao lado.

Trata-se de um sistema digital que permite aos municípios e ao Estado monitorar a movimentação dos resíduos de construção. Ou seja, é mais um instrumento para coibir o descarte irregular de lixo, principalmente de entulho de canteiros de obras. A plataforma está dividida para utilização por quatro tipos de usuários: gerador, transportador, destino e prefeituras, permitindo o rastreamento desde a origem até o destino deste tipo de resíduo.

A adesão ao Sigor é mais uma etapa de cumprimento ao Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil.

Abaixo, disponibilizamos os modelos que deverão ser preenchidos pelos interessados: