Curso Caminho das Águas

Convidamos vocês professores e demais educadores a participarem conosco do Curso de Formação Caminho das Águas.

Voltado para professores e educadores, o curso é baseado no tradicional Projeto Caminho das Águas, realizado pela Educação Ambiental do Semasa há mais de 20 anos, com escolas de Santo André. Agora, queremos compartilhar essa experiência com vocês e incentivar o protagonismo do professor no processo de educação ambiental.

Neste curso, abordaremos a água como tema gerador para a educação ambiental, de forma abrangente e contextualizada, traçando seu caminho, desde os mananciais, passando pela captação, tratamento, distribuição e uso responsável, refletindo também sobre a poluição dos recursos hídricos e tratamento de esgoto.

A metodologia envolve 05 encontros teóricos práticos, com visitas monitoradas, jogos e sugestões de atividades. Além da complementação com atividades realizadas por cada professor em sua respectiva sala de aula.

Destacamos que as atividades complementares sala de aula durante o curso permite vivenciar a prática da educação ambiental, trocando experiência com a equipe técnica do curso e com os demais colegas, enriquecendo o processo de formação.

O curso possui carga horária presencial de 20h, com 10h de atividades complementares a serem realizadas pelos participantes nas respectivas salas de aula. Destacamos que por meio das atividades complementares, é possível complementar a carga horária do curso, podendo chegar até 50h.

Em geral, o curso se inicia no mês de março. Para mais informações sobre datas e inscrições, acesse a nossa PROGRAMAÇÃO MENSAL.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo