Centro de Referência em Saneamento Ambiental

No contexto do Saneamento Integrado ou Saneamento Ambiental adotado pelo Semasa surge a concepção do Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André, que funciona na entrada do prédio-sede da autarquia municipal e está ligado à Coordenadoria de Comunicação Social.

Centro de referencia foto 1

Inaugurado em 5 de junho de 2003, o espaço absorveu as atividades desenvolvidas anteriormente pela biblioteca do Semasa, abrindo ao público interessado em conhecer mais sobre saneamento e meio ambiente.

Seu acervo composto por cerca de 15 mil  itens atende atualmente às demandas dos usuários internos. São diversas publicações que tratam sobre abastecimento e tratamento de água, coleta, afastamento e tratamento de esgoto, gestão de resíduos sólidos, drenagem, gestão ambiental e de riscos.

Além de livros, o acervo conta com trabalhos técnicos, monografias, teses, periódicos, catálogos técnicos, CDs, folhetos e hemeroteca.

Além do acervo para a pesquisa especializada, o Centro de Referência em Saneamento Ambiental coordena uma agenda de atividades baseada nas principais comemorações ambientais do calendário mundial, nacional e local.

O Centro de Referência fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, à avenida José Caballero, 143 (prédio do Semasa).

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo