Instituto Siades – projeto ‘Conexões na mata atlântica’

o Instituto Siades (Sistema de Informações Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável), por meio do projeto ‘Conexões na mata atlântica: uma rede de oportunidades para a conservação’, busca sensibilizar e mobilizar a população que vive no entorno do Parque do Pedroso e do Parque Nascentes de Paranapiacaba sobre proteção da biodiversidade, desenvolvimento sustentável para os parques, disposição correta de resíduos sólidos, dentre outros.

A iniciativa pretende despertar o olhar dos participantes e moradores para a formação de coletivos ambientais, fortalecendo o protagonismo em ações de proteção, conservação e preservação dos recursos naturais. O projeto acontece por meio de várias oficinas. A partir de setembro, os participantes começam a formular projetos sustentáveis para cada parque, que serão avaliados e monitorados. O encerramento das atividades está previsto para novembro.

 

  • Boletins

– Edição n. 1

– Edição n.2 

– Edição n.3 

– Edição n.4 

– Edição n. 6

 

  • Atividades

– Cronograma 1

– Cronograma 2

– Plantio no Parque do Pedroso e em Paranapiacaba

– Mutirão de Plantio de Hortênsias (dias 23/10).

Paranapiacaba – Coletivo Ambiental: Liga Jovem – Evento de Encerramento dia 14/11/2019  quinta-feira – 8h30 às 13h (clique nos materiais abaixo para ampliar)

 

 

 

 

 

– Pedroso – Coletivo Ambiental: Amigos do Pedroso – Evento de Encerramento dia 30/11/2019 – sábado – 9h às 13h. (clique nos materiais abaixo para ampliar)

 

 

 

 

 

  • Vídeos de encerramento

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo