Seleção de Projetos do Fumgesan – Sociedade Civil

Nesta página você obtém informações sobre as seleções de projetos de interesse ambiental, ligados ao Fumgesan.

Resultado da avaliação das propostas do Edital Fumgesan nº 01/2021

Concurso para seleção de projetos a serem financiados com recursos do FUMGESAN – Fundo Municipal de Gestão de Saneamento Ambiental de Santo André com o objetivo de promover os temas: “SAÚDE AMBIENTAL” e “AGROECOLOGIA”

Considerando a Portaria Semasa nº 065/2022, que instituiu a Comissão Auxiliar de Avaliação de Projetos – CAAV para análise e avaliação dos projetos apresentados em virtude do Edital Fumgesan nº 01/2021;

Considerando o relatório apresentado pela CAAV ao Grupo Gestor do Fumgesan referente à fase de avaliação dos projetos;

O Grupo Gestor do Fumgesan comunica o resultado da primeira fase e abre prazo para recursos:

Propostas Desclassificadas:

Título da Proposta Proponente Justificativa
Projeto Caeté: formação agroecológica para jovens e intervenções socioambientais em Paranapiacaba Instituto Siades – Sistema de Informações Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável – A proposta não se enquadra nos valores estimados para a hora técnica dos profissionais, conforme critério do Anexo III do Edital
Ares, Águas e Lugares: Educação e Saúde Ambiental com moradores da Favela de Capuava e da Vila de Paranapiacaba para promoção de ambientes mais saudáveis Movimento de Defesa dos Direitos dos Moradores de Núcleos Habitacionais – A proposta não atingiu a Nota Técnica Geral Mínima e a Nota Técnica Específica Mínima, conforme o item 4.4 do Edital
Agrofloresta Comunitária nos arredores do Córrego Alzira Franco: plantar água, cultivar a comunidade e colher os frutos Coletivo Núcleo de ações Socioculturais Ativista – Coletivo Nasa – Existência de itens não financiáveis na proposta, conforme critério do Anexo III do Edital;

– A área proposta do projeto está sob um TAC; faltaram informações se as ações previstas não são concorrentes e conflitantes com as obrigações do Poder Público para a região

O Grupo Gestor do Fumgesan encaminhará aos proponentes o resultado e o relatório de análise das propostas.

Os recursos poderão ser protocolizados até o dia 13/03/2020, das 08 às 17 horas, no Departamento de Suprimentos e Apoio Administrativo do SEMASA, situado na Avenida José Cabalero, 143 – 1º andar – Centro, Santo André – SP.

Santo André, 28 de abril de 2022.

Eriane Justo Luiz Savóia

Diretora do Departamento de Gestão Ambiental

Presidente do Grupo Gestor do Fumgesan

Concurso para seleção de projetos a serem financiados com recursos do Fumgesan com o objetivo de promover os temas: “SAÚDE AMBIENTAL” e “AGROECOLOGIA”.

Comunicamos às Organizações da Sociedade Civil que se encontra aberto nesta autarquia o, o Concurso nos moldes da Lei Municipal no 9.569/14, conforme abaixo:

Edital Fumgesan – 01.2021  – Objeto: concurso para seleção de projetos a serem financiados com recursos do Fumgesan (Fundo Municipal de Gestão de Saneamento Ambiental de Santo André) com o objetivo de promover os temas: “SAÚDE AMBIENTAL” e “AGROECOLOGIA”.

INÍCIO DAS INSCRIÇÕES: 17/01/2022;

PRAZO FINAL PARA O RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: 18/03/2022, das 8h às 17h horas, no DSAA (Departamento de Suprimentos e Apoio Administrativo), no 1º andar do prédio Sede do Semasa (Av. José Caballero, 143 – Centro, Santo André).

Mais informações pelo telefone 4433-9059.

Acompanhe o calendário: Clique para ampliar

Projetos realizados por meio do Fumgesan por demanda espontânea (proponentes do poder público) de 2018

Confira as propostas aprovadas (Resolução Comugesan de 24/7/18)

Desclassificação de proposta (Resolução Comugesan de 23/10/18)

Desclassificação de proposta  (Resolução Comugesan de 19/03/19).

• Seleção de Projetos – Organizações da Sociedade Civil (2018)

Confira aqui as propostas aprovadas.

• Projetos do Instituto Siades

Conexões na mata atlântica: uma rede de oportunidades para a conservação

– 5rs: Educação para o consumo sustentável

• Projeto do MDDF