17/12/2022 Breshopping Sustentável e Gincana Ecológica fazem o Natal mais feliz na comunidade dos Ciganos

Crianças e adultos receberam cerca de 400 brinquedos e mil peças de roupas, calçados e acessórios

Santo André, 17 de dezembro de 2022 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) proporcionou um Natal mais feliz para dezenas de famílias que residem no núcleo dos Ciganos, no bairro Utinga. A autarquia realizou neste sábado (17) a última edição do ano dos projetos Breshopping Sustentável e Gincana Ecológica. Eles permitem, respectivamente, a entrega de roupas, calçados e acessórios e de brinquedos para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Crianças e adultos puderam levar para casa cerca de mil peças, que foram doadas por moradores nas Estações de Coleta. Já a criançada brincou de roleta da sorte, caixa-surpresa, bola-cesto, tomba-lata, minigolfe e the wall kids, somou pontos e trocou por bicicletas, patinetes, ursos de pelúcia, bonecas, carrinhos, dentre outras opções. Os cerca de quatrocentos brinquedos disponibilizados também vieram de doações nos ecopontos.

“Com os projetos Breshopping Sustentável e Gincana Ecológica estamos estimulando a solidariedade, ajudando quem mais precisa, proporcionando um destino nobre a roupas e brinquedos que poderiam ir para o aterro e ampliando a educação ambiental”, comenta o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

A dona de casa Camila Neves, de 30 anos, levou as três filhas para se divertir. Todas voltaram felizes para casa com duas bonecas, uma bicicleta, dois vestidos e uma blusa. Uma das meninas fez aniversário em novembro e o seu desejo foi realizado: ter a tão sonhada bicicleta. “Os brinquedos e as roupas fazem a felicidade delas e também a nossa. Sou mãe, e às vezes não tenho condições para comprar tudo o que elas querem. As doações e esse tipo de ação ajudam muito a gente”, comemora.

Neste ano, além da realização do Breshopping Sustentável no núcleo dos Ciganos, o Semasa fez outras duas edições do projeto: com moradores em situação de rua que frequentam o Centro POP e participantes de um evento promovido pelo movimento Pimp My Carroça no Parque da Juventude, destinado principalmente a catadores autônomos de materiais recicláveis. Somando todas as edições, foram distribuídas cerca de 1,4 mil peças.

Na comunidade dos Ciganos, ocorreu a sexta edição do Gincana Ecológica. As demais realizações beneficiaram famílias das comunidades Homero Thon e Vila Sá, frequentadores do Parque do Pedroso e do Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha), além de participantes do evento realizado pelo Pimp My Carroça. Cerca de 900 brinquedos ganharam novos lares.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...