21/07/2022 Centro de Santo André e Jardim Alvorada terão novas Estações de Coleta

Novas unidades integram pacote de obras que contempla a construção de mais dez ecopontos até o fim deste ano
 
Santo André, 20 de julho de 2022 – A região central de Santo André e o Jardim Alvorada agora também terão Estações de Coleta, equipamentos públicos fundamentais para aumentar os índices de reciclagem e reduzir locais onde há descarte irregular de madeira, entulho, móveis, eletroeletrônicos e outros resíduos, o que contribui para ampliar a preservação do meio ambiente, deixar os bairros mais limpos e economizar recursos públicos que poderiam ser gastos com serviços de limpeza urbana. 
 
A Estação de Coleta Jardim Alvorada começou a ser construída nesta semana, na rua Rolândia. Já a EC Centro ganhou forma a partir do fim de junho, localizada na Travessa São Bento, próximo ao Grand Plaza Shopping. As obras são realizadas pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos da Prefeitura, por meio do Programa Sanear Santo André. 
 
Até o fim deste ano, o município ganhará mais dez equipamentos públicos. O investimento total para estas Estações de Coleta é de mais de R$ 6 milhões, com recursos financiados pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). 
 
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizou uma mobilização porta a porta para informar a população da região central e do Jardim Alvorada sobre as obras e os seus benefícios, além de aplicar uma pesquisa referente à gestão de resíduos sólidos. 
 
O trabalho socioambiental visitou 1.384 residências e fez 618 atendimentos. Os moradores beneficiados pelos ecopontos também poderão participar de atividades de sensibilização e educação ambiental, como visitas ao Aterro Sanitário Municipal e oficinas de aproveitamento integral de alimento e compostagem. 
 
O Semasa possui um canal de atendimento exclusivo no WhatsApp para as obras das Estações de Coleta. Além de informações sobre as construções, os munícipes ficam sabendo das atividades educativas. O número é (11) 91402-2946 e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h.
ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...