17/07/2022 Parque do Pedroso oferece brincadeiras infantis, trilha e caminhada ecológica

Atividades integram a programação do evento Férias no Pedroso

Santo André, 12 de julho de 2022 – Neste período de férias, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) preparou uma programação especial para que crianças, jovens e adultos possam se divertir no Parque do Pedroso, ao mesmo tempo em que aprofundam o conhecimento sobre questões relacionadas ao meio ambiente. Trata-se do evento Férias no Pedroso, uma iniciativa inédita que será realizada até o dia 31 de julho para oferecer diversas atividades.

A primeira atração ocorre neste sábado (16). Das 10h às 16h, a criançada poderá brincar com jogos sobre os temas resíduos e água, além de pesca e gincana ambiental. No domingo (17), será realizada novamente essa atividade, no mesmo horário. Além disso, no sábado, a partir das 14h, o Semasa fará a ‘Caça ao tesouro’, brincadeira em que são colocadas pistas para as crianças interagirem com o meio ambiente, até chegar ao ‘tesouro’.

A população adulta que gosta de se aventurar poderá participar, no sábado do dia 23, da trilha que leva à segunda torre do antigo teleférico. Serão destinadas 30 vagas, com necessidade de inscrição prévia. A atividade acontece às 14h e os interessados precisam se inscrever com uma hora de antecedência na sede administrativa do parque, localizado na região da área de playground. Para fazer a trilha, é obrigatório o uso de calça e tênis.

Nos dias 24 (domingo) e 30 (sábado), das 10h às 16h, o Semasa realizará novamente os jogos ambientais sobre resíduos, água, pesca e gincana ambiental. Ainda no dia 30, ocorre a ‘caminhada ecológica’, aberta a todos os públicos.

O evento também oferecerá programações com grupos fechados. No dia 25 (segunda), crianças e alunos do Instituto São Jerônimo participarão de um piquenique e também de uma trilha. Já no dia seguinte, professores da Creche Henfil serão beneficiados com a ‘Oficina de fotografia: relevando o Pedroso’. Os docentes terão aulas teórica e prática de fotografia, considerada um importante instrumento de educomunicação e sensibilização e educação ambiental.

Para fechar a programação do evento Férias no Pedroso, no dia 31 (domingo), às 14h, haverá uma contação de história ambiental realizada por profissionais da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa. Antes, das 10h às 16h, haverá atividades ambientais do Semasa e do Projeto Mais Lazer, iniciativa itinerante da Prefeitura com atividades recreativas monitoradas, espaços de jogos, brinquedo inflável, miniquadras esportivas, dentre outros. Durante toda a programação, os interessados ainda poderão aprender sobre o tratamento da água.

O Parque do Pedroso está localizado na Estrada do Pedroso, 3.000, no Parque Miami.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....

Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

06/09/2022: Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

  Ecopontos nos bairros Bangu, Jardim e Jardim Ana Maria serão entregues nos próximos dias   Santo André, 6 de setembro de 2022 – Santo André está prestes a entregar as três novas Estações de Coleta, do total de dez ecopontos que serão construídos. O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta terça-feira (6) a Estação de Coleta Bangu, que já possui equipamentos mais modernos para que os munícipes possam descartar corretamente diversos tipos de resíduos, ampliando a reciclagem e deixando...