23/03/2022 Prefeitura e Semasa interditam três bares por problemas de ruído e falta de alvará de funcionamento

Locais possuíam amplo histórico de reclamações e incidentes

Santo André, 23 de março de 2022 – Equipes do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura de Santo André e da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditaram com barreiras de concreto três bares por problemas de barulho e funcionamento sem autorização. A ação desta quarta-feira (23) contou com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

O primeiro estabelecimento, uma tabacaria que também funcionava como bar, localizado na rua Tom Jobim (Jardim Santo André) em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), promovia eventos com som alto durante toda a madrugada, inclusive em dias de semana. A autarquia já havia emitido quatro Autos de Infração Ambiental (multa) e realizado orientação junto ao responsável, no entanto o problema persistia. Em quase um mês, mais de 100 reclamações foram registradas junto ao Semasa.

O segundo local, na rua Chapecó (Vila Amabile Pezzolo), já acumulava uma Advertência Ambiental e sete multas. O bar funciona próximo a residências com registros de música acima dos limites permitidos também ao longo da madrugada. Já o terceiro bar, na rua das Figueiras (Jardim), não possuía Alvará de Funcionamento, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e promovia eventos com utilização de artefatos pirotécnicos.

Autuações no final de semana – Entre a última sexta-feira e domingo (dias 18 a 20), a Fiscalização Ambiental do Semasa percorreu dezenas de bairros da cidade, visitando 80 endereços.

Foram autuados estabelecimentos no bairro Jardim, Vila Suíça, Centro, Jardim Santo André, Vila Amabile Pezzolo, Camilópolis, Parque das Nações, Vila Gilda e Vila São Pedro. No total, foram emitidas quatro Advertências e 11 Autos de Infração Ambiental.

As reclamações de ruído acima do permitido podem ser registradas de forma online, pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br) – 24 horas por dia, sete dias por semana – pelo atendimento telefônico, nós números 0800-4848115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h), ou ainda pelas redes sociais da autarquia.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....

Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

06/09/2022: Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

  Ecopontos nos bairros Bangu, Jardim e Jardim Ana Maria serão entregues nos próximos dias   Santo André, 6 de setembro de 2022 – Santo André está prestes a entregar as três novas Estações de Coleta, do total de dez ecopontos que serão construídos. O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta terça-feira (6) a Estação de Coleta Bangu, que já possui equipamentos mais modernos para que os munícipes possam descartar corretamente diversos tipos de resíduos, ampliando a reciclagem e deixando...