07/03/2022 Após entrega do Complexo Viário Cassaquera, novos comércios chegam a Santo André

Melhorias atraem estabelecimentos para a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello 
Santo André, 7 de março de 2022 – Em 2018, o pai do empresário Leandro Abreu, o senhor Wilson, adquiriu terreno em um local que estava abandonado há décadas, às margens do córrego Cassaquera, na região da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em Santo André. À época, ele já apostava que poderiam ser realizadas melhorias, o que valorizaria a região e abriria novas oportunidades de negócio para a família. Quatro anos depois, a projeção de Wilson se concretizou. Ele não viu o sonho tornar-se realidade, mas o filho Leandro continuou o seu legado e já começou a trazer novos estabelecimentos para o galpão que o patriarca construiu. 
 
“O sonho do meu pai era ver a região revitalizada. Por isso, estou fazendo de tudo para terminar as obras que ele começou. Por conta das melhorias que a Prefeitura fez, eu desmembrei o galpão em três lotes e consegui alugar comércios para depósito de materiais e centro automotivo”, comemora Leandro Abreu. Além disso, ele implantou um contêiner para funcionar como uma banca de frutas, o que já está fazendo sucesso entre os moradores. 
 
O surgimento de mais comércios na região só foi possível graças às obras do Complexo Viário Cassaquera, realizadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). As intervenções trouxeram um novo sistema viário para a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, canalização de quase 2 quilômetros do córrego Cassaquera, coleta e tratamento de esgoto em 100% do trecho onde o curso d’água recebeu melhorias, implantação de iluminação de LED, construção de calçada, guias, sarjetas e diversos dispositivos que compõem o sistema de drenagem, a fim de controlar a possibilidade de ocorrer alagamentos.  

“Santo André recupera seu protagonismo e sua competitividade graças ao planejamento e gestão, que está solucionando problemas históricos da cidade, trazendo mais acessibilidade, fluidez, mobilidade urbana, que trazem desenvolvimento para a nossa cidade e todo o Grande ABC”, afirma o prefeito Paulo Serra.
 
A região também ganhou faixa para ciclistas, parquinho, espaço para academia e projeto paisagístico com o plantio de árvores, gramas, arbustos e palmeiras. “O desenvolvimento econômico e a geração de emprego nesta época em que estamos vivendo, de pandemia, são muito importantes, ainda mais em uma região que estava esquecida. Após um mês, a entrega do Complexo Viário Cassaquera começa a surtir efeitos e trazer benefícios”, explica o superintendente do Semasa, Gilvan Junior. O investimento das obras foi de mais de R$ 45 milhões, com recursos financiados pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). 
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a Prefeitura projeta trazer outros investimentos para a região. “Uma grande construtora da cidade de São Paulo já está dialogando conosco para fazer um novo empreendimento, trazendo novas moradias, salas comerciais, um pequeno shopping center, farmácia e postos de atendimento”, explica.
 
O empresário Jefferson Furtado está entre as pessoas que passaram a enxergar a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello com novos olhos. Ele, inclusive, escolheu o local para iniciar a sua trajetória profissional como empresário. Em abril, Jefferson inaugura a sua primeira loja para vender materiais elétricos, hidráulicos, de limpeza, iluminação, dentre outros. “Aqui ficou um local bem iluminado, bom para passar de carro, a pé e de bicicleta. É de fácil acesso para quem vem sentido bairro e para quem vai sentido Centro de Santo André”, comemora.
ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....

Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

06/09/2022: Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

  Ecopontos nos bairros Bangu, Jardim e Jardim Ana Maria serão entregues nos próximos dias   Santo André, 6 de setembro de 2022 – Santo André está prestes a entregar as três novas Estações de Coleta, do total de dez ecopontos que serão construídos. O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta terça-feira (6) a Estação de Coleta Bangu, que já possui equipamentos mais modernos para que os munícipes possam descartar corretamente diversos tipos de resíduos, ampliando a reciclagem e deixando...