07/12/2021 Centro comercial de Santo André recebe reforço nos serviços de coleta e limpeza neste fim de ano

Operação especial acontece na rua Oliveira Lima e vias do entorno

Santo André, 7 de dezembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou operação de reforço dos serviços de coleta e limpeza pública junto às ruas do Centro de Santo André. A ação ocorre em razão das festas de fim de ano e o consequente aumento no fluxo de pessoas na região da Oliveira Lima.

Os serviços de zeladoria realizados pela autarquia foram intensificados em todas as vias do entorno do Calçadão e, além disso, foram instalados nove PEVs (Postos de Entrega Voluntária) para facilitar o descarte de resíduos secos, principalmente pelos comerciantes.

Para a região da Oliveira Lima, o Semasa também realiza a coleta por meio do carrinho elétrico, que percorre as vias adjacentes, inclusive até o novo calçadão da rua Senador Flaquer. Durante o período em que a operação especial fim de ano estiver em vigor, o veículo elétrico terá funcionamento estendido para acompanhar o fechamento do comércio.

Além dos serviços especiais, a região conta com varrição noturna e que também é realizada aos domingos, garantindo a limpeza e a conservação dos espaços, especialmente com o aumento de fluxo que é previsto em razão das compras de fim de ano. Os serviços de varrição acontecem, inclusive, nos dias 24 e 25 de dezembro e 31/12 e 1º de janeiro.

A coleta de resíduos úmidos acontece diariamente, também no período noturno, inclusive nos dias 24 e 31/12. É importante salientar que nos dias 25/12 e 1º de janeiro não há coleta de lixo na cidade.

Ainda, o Semasa disponibiliza ao longo de toda a Oliveira Lima e vias do entorno 119 papeleiras, que são essenciais para garantir a disposição correta de resíduos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....

Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

06/09/2022: Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

  Ecopontos nos bairros Bangu, Jardim e Jardim Ana Maria serão entregues nos próximos dias   Santo André, 6 de setembro de 2022 – Santo André está prestes a entregar as três novas Estações de Coleta, do total de dez ecopontos que serão construídos. O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta terça-feira (6) a Estação de Coleta Bangu, que já possui equipamentos mais modernos para que os munícipes possam descartar corretamente diversos tipos de resíduos, ampliando a reciclagem e deixando...