18/11/2021 Semasa leva atividades de educação ambiental para Centro de Referência do Idoso

Autarquia realizará até dezembro oficinas de compostagem e visitas ao Aterro Sanitário Municipal e Parque do Pedroso

Santo André, 18 de novembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está retomando gradativamente as atividades presenciais de educação ambiental. Frequentadores do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) agora têm a oportunidade de participar gratuitamente de oficinas e visitas com temáticas ambientais e de sustentabilidade.

Na próxima quinta-feira (25), das 9h às 11h30, ocorre a oficina ‘Compostagem, transformando lixo em vida’. A atividade visa mostrar a importância ambiental de reaproveitar restos de alimentos para fazer compostagem, ou seja, adubo para hortas, plantas e jardins. O Semasa realizará a mesma oficina em 9 de dezembro (quinta-feira), no mesmo horário. A iniciativa vai ocorrer no Centro de Referência em Educação Ambiental da autarquia, que fica na rua Igarapava, 250, no bairro Valparaíso.  A Prefeitura de Santo André vai disponibilizar veículo para quem deseja participar da ação.

No dia 7 de dezembro (terça-feira), haverá visita ao Parque do Pedroso. Serão realizadas atividades de percepção ambiental para destacar as características da Mata Atlântica, a importância e os benefícios do contato com a natureza. O encontro será das 9h às 12h. Em caso de chuva, a visita será reagendada.

Para fechar o ciclo de atividades deste ano, o último evento é uma visita ao Aterro Sanitário Municipal, que desde 1999 é operado pelo Semasa. O equipamento é um dos mais bem avaliados no Estado de São Paulo e recebe, por dia, cerca de 630 toneladas de resíduos úmidos. O local também abriga as duas cooperativas de reciclagem do município. A visita vai acontecer das 9h às 12h e antes ocorrerá uma sensibilização inicial sobre resíduos sólidos no endereço do Crisa.

As inscrições para as atividades podem ser feitas pessoalmente na sede do Centro de Referência do Idoso, que fica na rua Bernardino de Campos, 300, no Centro de Santo André,  ou por meio do número 4992-8132, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Idosos que desejam participar das ações precisam levar documento que comprove idade de 60 anos ou mais, além de carteira de vacinação da Covid-19 atualizada e comprovante de residência.

Em 2022, o Semasa pretende realizar diversas outras atividades em parceria com o Crisa e em outras instituições da cidade. Interessados em receber as ações de educação ambiental podem entrar em contato pelo telefone (11) 4433-9855 ou enviar mensagem para o e-mail ea.agendamento@semasa.sp.gov.br.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....

Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

06/09/2022: Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

  Ecopontos nos bairros Bangu, Jardim e Jardim Ana Maria serão entregues nos próximos dias   Santo André, 6 de setembro de 2022 – Santo André está prestes a entregar as três novas Estações de Coleta, do total de dez ecopontos que serão construídos. O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta terça-feira (6) a Estação de Coleta Bangu, que já possui equipamentos mais modernos para que os munícipes possam descartar corretamente diversos tipos de resíduos, ampliando a reciclagem e deixando...