29/10/2021 Semasa inova e traz jogos virtuais para o portal Hendu

Atividades, destinadas a crianças de 3 a 12 anos, mesclam histórias e reflexões sobre a temática ambiental

 

Santo André, 29 de outubro de 2021 – Buscando sempre inovar e trazer mais ferramentas de sensibilização ambiental, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) estreou uma nova seção no portal Hendu. Trata-se dos “Jogos Hendu”, que traz atividades para crianças de 3 a 12 anos aprenderem e refletirem sobre a temática ambiental.

Para a faixa-etária de 3 e 4 anos, o Semasa já disponibilizou jogos sobre economia de água, descarte correto de resíduos domésticos e de conhecimento sobre os elementos que pertencem à natureza.

Para crianças que têm entre 5 e 8 anos, há jogos que abordam sobre os tipos de resíduos que existem, como forma de incentivar a coleta seletiva. Também há uma atividade sobre limpeza da cidade, em que os pequenos ajudam a coletar os resíduos que foram jogados irregularmente no meio ambiente.

O portal Hendu oferece quatro jogos para quem tem entre 9 e 12 anos. São eles: caça-palavras de resíduos orgânicos (úmidos) e recicláveis (secos), verdadeiro ou falso sobre o tempo em que os materiais recicláveis demoram para se decompor e quiz de ações sustentáveis, além de uma atividade sobre a separação correta dos resíduos.

Todo o conteúdo foi elaborado pelos funcionários da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa. Além dos jogos, o portal Hendu traz diversas atividades lúdicas, como desenhos para colorir e brincadeiras que podem ser feitas a partir do reaproveitamento de materiais, e as seções ‘Pipoca’, ‘Você sabia?’, ‘Contação de histórias’ e ‘Superdicas’.

A plataforma também traz informações aos pais, orientando-os sobre a importância e as possíveis formas de mediar as atividades que são sugeridas. Acesse o portal em www.semasa.sp.gov.br/hendu.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....

Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

06/09/2022: Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

  Ecopontos nos bairros Bangu, Jardim e Jardim Ana Maria serão entregues nos próximos dias   Santo André, 6 de setembro de 2022 – Santo André está prestes a entregar as três novas Estações de Coleta, do total de dez ecopontos que serão construídos. O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta terça-feira (6) a Estação de Coleta Bangu, que já possui equipamentos mais modernos para que os munícipes possam descartar corretamente diversos tipos de resíduos, ampliando a reciclagem e deixando...