14/10/2021 Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes

Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos, bonecas, bicicletas, jogos, bonecas, casinhas, bichinhos de pelúcia, dentre outros.

“Essa ação é de suma importância para a inclusão de nossas crianças nas áreas mais sensíveis do município. Muitas famílias não conseguirão presentear as crianças por conta da pandemia e, sem dúvida, essa iniciativa trará alegria para nossa gente”, afirmou o vice-prefeito Luiz Zacarias.

Os brinquedos distribuídos vieram das Estações de Coleta, ou seja, foram doados por moradores da cidade. O Semasa selecionou os melhores e fez a lavagem e higienização para entregar às crianças. “O Gincanas Ecológicas é mais uma iniciativa nossa com viés de educação ambiental e sustentabilidade, pois permite a reutilização de brinquedos que foram descartados, fazendo com que eles tenham um destino nobre ao parar nas mãos de crianças de comunidades carentes”, comenta o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

No evento, a criançada pôde se divertir com as brincadeiras caixa surpresa, bola no cesto, tomba-lata e roleta da sorte. “É bom para entreter as crianças e trazer felicidade. Este brinquedo que a minha filha pegou já vale para celebrar o Dia das Crianças”, comemora Carolina Estéfano Rosa, 26 anos, que mora na região da Vila Sacadura Cabral.

Esta é a segunda edição do Gincanas Ecológicas. Na primeira, realizada em junho, 150 brinquedos foram distribuídos para crianças do núcleo Eucaliptos, na Vila João Ramalho. Com o sucesso da iniciativa o Semasa pretende realizar a atividade sempre duas vezes ao ano, em locais carentes da cidade.

Os moradores de Santo André podem entregar brinquedos em todas as Estações de Coleta. Os objetos são encaminhados pelo Semasa para 18 instituições assistenciais e também para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. De janeiro a setembro deste ano, foram recebidos e destinados mais de 6.000 brinquedos para instituições sociais do município.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa beneficia escolas de Santo André com implantação de hortas

07/10/2021: Semasa beneficia escolas de Santo André com implantação de hortas

Plantio faz parte das ações promovidas pelo trabalho socioambiental das obras do Complexo Viário Cassaquera  Santo André, 7 de outubro de 2021 – Espaços que estavam ociosos em escolas estaduais e municipais de Santo André começaram a ganhar um destino nobre. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou ações de agricultura urbana, beneficiando a comunidade escolar com a plantação de frutos, temperos, ervas aromáticas e hortaliças. A implantação de hortas é mais uma atividade do...

Santo André volta a realizar licenciamento ambiental em área de manancial

06/10/2021: Santo André volta a realizar licenciamento ambiental em área de manancial

Liberação foi realizada pelo Comitê da Bacia do Alto Tietê após compatibilização da legislação municipal Santo André, 6 de outubro de 2021 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), voltará a licenciar atividades e empreendimentos nas áreas de manancial do município. Os pedidos serão feitos de forma digital pelo sistema Acto (https://santoandre.inmov.net.br/) a partir de 5 de novembro. Santo André interrompeu o licenciamento em áreas de APRM (Áreas...

Moeda Verde ultrapassa a marca de 100 toneladas  de alimentos entregues à população

05/10/2021: Moeda Verde ultrapassa a marca de 100 toneladas de alimentos entregues à população

Iniciativa também já recebeu mais de 500 toneladas de resíduos recicláveis que foram encaminhadas para as cooperativas Santo André, 5 de outubro de 2021 – O programa Moeda Verde, que está presente em 18 comunidades de Santo André, celebra mais um marco histórico ao ultrapassar 100 toneladas de alimentos entregues aos moradores da cidade que participam das trocas. O quantitativo foi alcançado durante a ação desta terça-feira (5), no núcleo Capuava. Além dessa importante marca na oferta de frutas,...