28/09/2021 Coleta de lixo é o serviço mais bem avaliado de Santo André

Levantamento feito pelo Instituto Indsat  apontou que 81% dos moradores aprovam o serviço oferecido pelo Semasa

Santo André, 28 de setembro de 2021 – O serviço de coleta de resíduos porta a porta em Santo André atingiu, mais uma vez, o Alto Grau de Satisfação, de acordo com o mais recente levantamento realizado pelo Instituto Indsat (Indicadores de Satisfação de Serviços Públicos), divulgado em setembro.

Segundo a pesquisa, 81% dos moradores do município aprovam o serviço oferecido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A coleta recebeu a melhor avaliação na comparação com os 16 serviços analisados pelo Indsat.

“Seguimos trabalhando para prestar serviços cada vez melhores à população andreense, aprimorando os trabalhos com foco em eficiência e sustentabilidade. Ficamos felizes com o reconhecimento do trabalho da coleta de resíduos pela população, sendo este um serviço essencial para a cidade”, comenta o superintendente da autarquia, Gilvan Junior.

O índice de satisfação medido pelo instituto é elaborado a partir da classificação dos critérios “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo” atribuídos aos trabalhos. A pontuação final determina o grau de satisfação. Com 776 pontos nesta última pesquisa,  os serviços estão próximos do grau de excelência.

A avaliação foi realizada com 600 moradores de Santo André, com mais de 16 anos, na primeira semana de julho, e considera uma margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%. O estudo aponta que a rejeição ao serviço caiu, entre abril e julho, somando apenas 2,2% de reprovação.

Santo André realiza a coleta de resíduos – orgânicos e recicláveis – em 100% do município. São ao menos quatro coletas semanais, sendo três para os resíduos úmidos e uma para os secos. O município é o único do ABC a ter aterro próprio, com avaliação 9,2 da Cetesb, um dos melhores aterros públicos da Região Metropolitana de São Paulo. A cidade ainda possui 20 Estações de Coleta que recebem resíduos especiais e volumosos gratuitamente, inclusive aos domingos e feriados, e realiza diversas ações e projetos para reaproveitamento de resíduos e de incentivo à separação de lixo, como o Composta Santo André, o projeto De Volta pra Sala e o programa Moeda Verde.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...

Semasa beneficia escolas de Santo André com implantação de hortas

07/10/2021: Semasa beneficia escolas de Santo André com implantação de hortas

Plantio faz parte das ações promovidas pelo trabalho socioambiental das obras do Complexo Viário Cassaquera  Santo André, 7 de outubro de 2021 – Espaços que estavam ociosos em escolas estaduais e municipais de Santo André começaram a ganhar um destino nobre. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou ações de agricultura urbana, beneficiando a comunidade escolar com a plantação de frutos, temperos, ervas aromáticas e hortaliças. A implantação de hortas é mais uma atividade do...

Santo André volta a realizar licenciamento ambiental em área de manancial

06/10/2021: Santo André volta a realizar licenciamento ambiental em área de manancial

Liberação foi realizada pelo Comitê da Bacia do Alto Tietê após compatibilização da legislação municipal Santo André, 6 de outubro de 2021 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), voltará a licenciar atividades e empreendimentos nas áreas de manancial do município. Os pedidos serão feitos de forma digital pelo sistema Acto (https://santoandre.inmov.net.br/) a partir de 5 de novembro. Santo André interrompeu o licenciamento em áreas de APRM (Áreas...