28/09/2021 Coleta de lixo é o serviço mais bem avaliado de Santo André

Levantamento feito pelo Instituto Indsat  apontou que 81% dos moradores aprovam o serviço oferecido pelo Semasa

Santo André, 28 de setembro de 2021 – O serviço de coleta de resíduos porta a porta em Santo André atingiu, mais uma vez, o Alto Grau de Satisfação, de acordo com o mais recente levantamento realizado pelo Instituto Indsat (Indicadores de Satisfação de Serviços Públicos), divulgado em setembro.

Segundo a pesquisa, 81% dos moradores do município aprovam o serviço oferecido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A coleta recebeu a melhor avaliação na comparação com os 16 serviços analisados pelo Indsat.

“Seguimos trabalhando para prestar serviços cada vez melhores à população andreense, aprimorando os trabalhos com foco em eficiência e sustentabilidade. Ficamos felizes com o reconhecimento do trabalho da coleta de resíduos pela população, sendo este um serviço essencial para a cidade”, comenta o superintendente da autarquia, Gilvan Junior.

O índice de satisfação medido pelo instituto é elaborado a partir da classificação dos critérios “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo” atribuídos aos trabalhos. A pontuação final determina o grau de satisfação. Com 776 pontos nesta última pesquisa,  os serviços estão próximos do grau de excelência.

A avaliação foi realizada com 600 moradores de Santo André, com mais de 16 anos, na primeira semana de julho, e considera uma margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%. O estudo aponta que a rejeição ao serviço caiu, entre abril e julho, somando apenas 2,2% de reprovação.

Santo André realiza a coleta de resíduos – orgânicos e recicláveis – em 100% do município. São ao menos quatro coletas semanais, sendo três para os resíduos úmidos e uma para os secos. O município é o único do ABC a ter aterro próprio, com avaliação 9,2 da Cetesb, um dos melhores aterros públicos da Região Metropolitana de São Paulo. A cidade ainda possui 20 Estações de Coleta que recebem resíduos especiais e volumosos gratuitamente, inclusive aos domingos e feriados, e realiza diversas ações e projetos para reaproveitamento de resíduos e de incentivo à separação de lixo, como o Composta Santo André, o projeto De Volta pra Sala e o programa Moeda Verde.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...