20/08/2021 Santo André estende prazo de programa de renegociação de dívidas

Munícipes terão até dezembro para obter descontos no acerto de débitos com a Prefeitura e o Semasa

Santo André, 18 de agosto de 2021 – A Prefeitura de Santo André estendeu o prazo do Renegocia 2021, que permite aos munícipes renegociarem suas dívidas com a Prefeitura. O programa, que oferece descontos para quem quer regularizar os débitos com o município, seria encerrado nesta sexta-feira (20), mas foi prorrogado até 17 de dezembro de 2021.

O Renegocia 2021 realizou até o momento mais de 2,6 mil acordos, equivalente a arrecadação de R$ 9 milhões.

O munícipe que, por exemplo, parcelar a dívida em até três vezes, terá redução de 100% dos juros de mora e da multa moratória. Há diversas opções de parcelamento, podendo chegar a pagamento em até 60 vezes, com redução de 55% nos juros e multa. Para informações e adesão ao parcelamento, o cidadão pode acessar o site https://www.santoandre.sp.gov.br/portalservico/Parcelamento/frmMenuParcelamento.aspx ou entrar em contato pelo telefone 0800 0191944.

“Com o andamento do programa conseguimos ajudar inúmeros andreenses na solução de suas dívidas com as contas públicas. Sabendo de toda dificuldade que a pandemia nos impôs, colocamos o projeto para que o prazo seja maior e assim o munícipe tenha fôlego para colocar o bolso em dia”, disse o prefeito Paulo Serra.

Os acordos previstos no Renegocia 2021 abrangem créditos tributários e não tributários, inclusive os inscritos em dívida ativa, exceto como infrações à legislação de trânsito, multas de natureza contratual e taxas de execução de obras particulares. Para fazer parte do programa, o morador precisa estar em dia com os débitos posteriores a 30 de dezembro de 2020, ou seja, não poderá ter novas dívidas oriundas de 2021.

Renegocia Semasa – Outra iniciativa que também está em andamento e foi prorrogada até 17 de dezembro é o Renegocia 2021 – Semasa, programa que permite que os munícipes façam acordos com a autarquia para a regularização de débitos. O pagamento das dívidas poderá ocorrer em até 60 vezes, com descontos que variam entre 55% e 100% nos juros de mora e multa moratória, dependendo da quantidade de parcelas escolhidas pelo munícipe.

Para aderir, o cidadão deve ir até a Praça de Atendimento da Prefeitura. É necessário antes realizar agendamento no site http://agencia.semasa.sp.gov.br/producao/agendaposto/frmAgendamento.aspx.

IPTU – Além da criação do Renegocia 2021, está em vigor outra medida adotada pela Prefeitura para auxiliar na recuperação da economia da cidade. Está prorrogado até 30 de novembro o pagamento do ISSQN sem juros ou multas dos profissionais cadastrados como autônomos (fixo trimestral) e do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóveis cadastrados como comerciais e de uso misto.

| Texto: Guilherme Menezes
gbmenezes@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142
| Fotos: Alex Cavanha/PSA

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...