20/08/2021 Santo André estende prazo de programa de renegociação de dívidas

Munícipes terão até dezembro para obter descontos no acerto de débitos com a Prefeitura e o Semasa

Santo André, 18 de agosto de 2021 – A Prefeitura de Santo André estendeu o prazo do Renegocia 2021, que permite aos munícipes renegociarem suas dívidas com a Prefeitura. O programa, que oferece descontos para quem quer regularizar os débitos com o município, seria encerrado nesta sexta-feira (20), mas foi prorrogado até 17 de dezembro de 2021.

O Renegocia 2021 realizou até o momento mais de 2,6 mil acordos, equivalente a arrecadação de R$ 9 milhões.

O munícipe que, por exemplo, parcelar a dívida em até três vezes, terá redução de 100% dos juros de mora e da multa moratória. Há diversas opções de parcelamento, podendo chegar a pagamento em até 60 vezes, com redução de 55% nos juros e multa. Para informações e adesão ao parcelamento, o cidadão pode acessar o site https://www.santoandre.sp.gov.br/portalservico/Parcelamento/frmMenuParcelamento.aspx ou entrar em contato pelo telefone 0800 0191944.

“Com o andamento do programa conseguimos ajudar inúmeros andreenses na solução de suas dívidas com as contas públicas. Sabendo de toda dificuldade que a pandemia nos impôs, colocamos o projeto para que o prazo seja maior e assim o munícipe tenha fôlego para colocar o bolso em dia”, disse o prefeito Paulo Serra.

Os acordos previstos no Renegocia 2021 abrangem créditos tributários e não tributários, inclusive os inscritos em dívida ativa, exceto como infrações à legislação de trânsito, multas de natureza contratual e taxas de execução de obras particulares. Para fazer parte do programa, o morador precisa estar em dia com os débitos posteriores a 30 de dezembro de 2020, ou seja, não poderá ter novas dívidas oriundas de 2021.

Renegocia Semasa – Outra iniciativa que também está em andamento e foi prorrogada até 17 de dezembro é o Renegocia 2021 – Semasa, programa que permite que os munícipes façam acordos com a autarquia para a regularização de débitos. O pagamento das dívidas poderá ocorrer em até 60 vezes, com descontos que variam entre 55% e 100% nos juros de mora e multa moratória, dependendo da quantidade de parcelas escolhidas pelo munícipe.

Para aderir, o cidadão deve ir até a Praça de Atendimento da Prefeitura. É necessário antes realizar agendamento no site http://agencia.semasa.sp.gov.br/producao/agendaposto/frmAgendamento.aspx.

IPTU – Além da criação do Renegocia 2021, está em vigor outra medida adotada pela Prefeitura para auxiliar na recuperação da economia da cidade. Está prorrogado até 30 de novembro o pagamento do ISSQN sem juros ou multas dos profissionais cadastrados como autônomos (fixo trimestral) e do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóveis cadastrados como comerciais e de uso misto.

| Texto: Guilherme Menezes
gbmenezes@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142
| Fotos: Alex Cavanha/PSA

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Operação de fiscalização interdita três estabelecimentos por excesso de ruído em Santo André

18/04/2024: Operação de fiscalização interdita três estabelecimentos por excesso de ruído em Santo André

Ação do Semasa ocorreu nos bairros Jardim do Estádio, Vila Assunção e Jardim Santa Cristina Santo André, 17 de abril de 2024 – Em continuidade às ações que visam combater a poluição sonora e garantir o bem-estar da população, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditou três estabelecimentos comerciais nesta última semana. Os locais registravam reclamações recorrentes por parte da população, além de já terem sido autuados pela fiscalização ambiental da autarquia. O primeiro, situado...

Núcleo Eucaliptos recebe Breshopping Sustentável neste sábado

17/04/2024: Núcleo Eucaliptos recebe Breshopping Sustentável neste sábado

Evento será realizado das 10h às 15h, na quadra da comunidade; munícipes poderão escolher até três peças do vestuário Santo André, 16 de abril de 2024 – Solidariedade e sustentabilidade serão colocadas em prática neste sábado (20) para os moradores do Núcleo Eucaliptos, que serão beneficiados com a primeira edição do Breshopping Sustentável deste ano. A iniciativa é promovida pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Núcleo de Inovação Social da Prefeitura...

Doações nos ecopontos de Santo André beneficiam crianças do Jardim Alzira Franco

17/04/2024: Doações nos ecopontos de Santo André beneficiam crianças do Jardim Alzira Franco

Projeto do Semasa com o apoio do Fundo Social de Solidariedade entregou cerca de 500 brinquedos neste sábado Santo André, 13 de abril de 2024 – A andreense Solange Oliveira, moradora do Jardim Alzira Franco, não imaginava que voltaria para casa neste sábado (13) com dois patinetes para as suas filhas Elisa e Emily, de 4 e 5 anos. A surpresa ocorreu com a realização da 14ª edição do projeto Gincana Ecológica, que distribui brinquedos gratuitamente para as crianças,...

Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

12/04/2024: Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

Formação teórico-prática tem encontros até dezembro e é voltada especialmente para os agricultores urbanos de Santo André Santo André, 11 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do programa Composta Santo André, abre vagas para o curso de extensão em agroecologia. A formação é totalmente gratuita, ocorrerá de abril a dezembro, e é especialmente voltada aos agricultores urbanos que atuam na cidade, também conhecidos como hortelões. Haverá certificado para...