20/08/2021 Santo André estende prazo de programa de renegociação de dívidas

Munícipes terão até dezembro para obter descontos no acerto de débitos com a Prefeitura e o Semasa

Santo André, 18 de agosto de 2021 – A Prefeitura de Santo André estendeu o prazo do Renegocia 2021, que permite aos munícipes renegociarem suas dívidas com a Prefeitura. O programa, que oferece descontos para quem quer regularizar os débitos com o município, seria encerrado nesta sexta-feira (20), mas foi prorrogado até 17 de dezembro de 2021.

O Renegocia 2021 realizou até o momento mais de 2,6 mil acordos, equivalente a arrecadação de R$ 9 milhões.

O munícipe que, por exemplo, parcelar a dívida em até três vezes, terá redução de 100% dos juros de mora e da multa moratória. Há diversas opções de parcelamento, podendo chegar a pagamento em até 60 vezes, com redução de 55% nos juros e multa. Para informações e adesão ao parcelamento, o cidadão pode acessar o site https://www.santoandre.sp.gov.br/portalservico/Parcelamento/frmMenuParcelamento.aspx ou entrar em contato pelo telefone 0800 0191944.

“Com o andamento do programa conseguimos ajudar inúmeros andreenses na solução de suas dívidas com as contas públicas. Sabendo de toda dificuldade que a pandemia nos impôs, colocamos o projeto para que o prazo seja maior e assim o munícipe tenha fôlego para colocar o bolso em dia”, disse o prefeito Paulo Serra.

Os acordos previstos no Renegocia 2021 abrangem créditos tributários e não tributários, inclusive os inscritos em dívida ativa, exceto como infrações à legislação de trânsito, multas de natureza contratual e taxas de execução de obras particulares. Para fazer parte do programa, o morador precisa estar em dia com os débitos posteriores a 30 de dezembro de 2020, ou seja, não poderá ter novas dívidas oriundas de 2021.

Renegocia Semasa – Outra iniciativa que também está em andamento e foi prorrogada até 17 de dezembro é o Renegocia 2021 – Semasa, programa que permite que os munícipes façam acordos com a autarquia para a regularização de débitos. O pagamento das dívidas poderá ocorrer em até 60 vezes, com descontos que variam entre 55% e 100% nos juros de mora e multa moratória, dependendo da quantidade de parcelas escolhidas pelo munícipe.

Para aderir, o cidadão deve ir até a Praça de Atendimento da Prefeitura. É necessário antes realizar agendamento no site http://agencia.semasa.sp.gov.br/producao/agendaposto/frmAgendamento.aspx.

IPTU – Além da criação do Renegocia 2021, está em vigor outra medida adotada pela Prefeitura para auxiliar na recuperação da economia da cidade. Está prorrogado até 30 de novembro o pagamento do ISSQN sem juros ou multas dos profissionais cadastrados como autônomos (fixo trimestral) e do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóveis cadastrados como comerciais e de uso misto.

| Texto: Guilherme Menezes
gbmenezes@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142
| Fotos: Alex Cavanha/PSA

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde completa quatro anos e muda realidade de quase 100 mil pessoas em Santo André

23/11/2021: Moeda Verde completa quatro anos e muda realidade de quase 100 mil pessoas em Santo André

Programa inovador que troca recicláveis por alimentos atende 18 comunidades carentes da cidade Santo André, 23 de novembro de 2021 – Faz quatro anos que o sonho de implementar um projeto que unisse sustentabilidade e segurança alimentar se tornou realidade. O Moeda Verde, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), cresceu e se consolidou. Hoje, são atendidas 18 comunidades, beneficiando, direta e indiretamente, 100 mil pessoas. “Essa...

Semasa leva atividades de educação ambiental para Centro de Referência do Idoso

18/11/2021: Semasa leva atividades de educação ambiental para Centro de Referência do Idoso

Autarquia realizará até dezembro oficinas de compostagem e visitas ao Aterro Sanitário Municipal e Parque do Pedroso Santo André, 18 de novembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está retomando gradativamente as atividades presenciais de educação ambiental. Frequentadores do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) agora têm a oportunidade de participar gratuitamente de oficinas e visitas com temáticas ambientais e de sustentabilidade. Na próxima quinta-feira (25), das 9h às...

Santo André é a primeira cidade do ABC a aderir a sistema que reduz descarte irregular de entulho

16/11/2021: Santo André é a primeira cidade do ABC a aderir a sistema que reduz descarte irregular de entulho

Iniciativa vai realizar gerenciamento de resíduos de construção civil Santo André, 16 de novembro de 2021 – Em cumprimento ao Plano Municipal de Gestão de Resíduos de Construção Civil, Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), aderiu ao Sigor (Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos) módulo RCC, gerenciado pela Cetesb. Agora, o município contará com mais uma ferramenta de controle da geração e destinação dos resíduos de construção de empreendimentos na...

Estudo de catadores subsidiará políticas públicas em Santo André

11/11/2021: Estudo de catadores subsidiará políticas públicas em Santo André

Semasa está desenvolvendo pesquisa para mapear o contingente de pessoas que recolhem e comercializam recicláveis no município Santo André, 11 de novembro de 2021 –  Santo André iniciou nesta quinta-feira (11) uma pesquisa de campo que visa mapear o contingente de pessoas que recolhem recicláveis pelas ruas do município e trabalham com a compra e venda desses materiais, a exemplo de profissionais que atuam em ferro velho. É uma iniciativa realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de...