07/07/2021 Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello recebe asfalto e iluminação de LED

Melhorias fazem parte das obras do Complexo Viário Cassaquera, que têm investimento de R$ 40 milhões

Santo André, 7 de julho de 2021 – Os moradores de Santo André podem comemorar mais um avanço importante das obras do Complexo Viário Cassaquera: o início da pavimentação asfáltica na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e a implantação de iluminação de LED, o que é uma novidade para a região.

Parte da nova pista da avenida, onde antes era terra e mato, também já foi beneficiada com as melhorias, facilitando a locomoção da população, principalmente das pessoas que moram na região da Vila Homero Thon. Ao todo, serão instalados aproximadamente cerca de 160 postes de luz.

“As melhorias que nós estamos realizando com as obras do Complexo Viário Cassaquera são uma reivindicação antiga da população. A canalização do córrego, a construção de um novo sistema viário e intervenções de drenagem e de paisagismo no local ajudam a resgatar o orgulho dos moradores”, afirma o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Gilvan Junior.

Se antes alguns munícipes já cogitaram sair do local por causa de problemas de saneamento e infraestrutura, hoje a realidade é diferente. “Do lado do meu prédio sempre tinha barro e era terrível passar quando chovia. Todo dia eu venho aqui e fico olhando. Não vejo a hora de tudo ficar pronto. Vou ter orgulho de morar aqui”, comemora a aposentada Terezinha Bezerra da Silva, 60, que mora há quase 30 anos na Vila Homero Thon e já chegou a pensar em vender o apartamento.

Junto à canalização de 1,7 quilômetro do córrego, o Complexo Viário Cassaquera inclui a construção de 3.200 metros de guias e sarjetas, 1.065 metros de galerias de águas pluviais, 71 bocas de lobo e duas travessias sobre o córrego, na altura das ruas Fernando Pessoa e Assis Chateaubriand. Haverá ainda instalação de semáforos e plantio de cerca de 600 mudas na região, como medida de compensação ambiental para mitigar os impactos das obras.

O investimento para as intervenções, que serão entregues à população ainda neste ano, é de cerca de R$ 40 milhões. O recurso é financiado pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....