01/07/2021 Breshopping Sustentável leva solidariedade à comunidade do Jardim Cristiane

Ação encerra programação especial do Junho Verde

Santo André, 1º de julho de 2021 – Um brechó ambientalmente responsável em que a moeda de troca é a solidariedade. Esta é a premissa do Breshopping Sustentável, uma ação do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) que aconteceu nesta quarta-feira (30) na Praça da Mocidade, no Jardim Cristiane, e que encerra a programação especial do Junho Verde.

A iniciativa da autarquia proporciona a reutilização de roupas em bom estado que foram entregues nas Estações de Coleta do Semasa pelos moradores da cidade. As peças foram higienizadas e disponibilizadas no formato de brechó. Cada pessoa podia pegar até três peças, entre roupas, calçados e acessórios.

“Esta é mais uma ação importante desenvolvida pelo Semasa para levar dignidade, solidariedade e também sustentabilidade às pessoas que mais precisam. Continuaremos trabalhando em prol do meio ambiente e, principalmente, da população mais vulnerável”, afirma o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

No total, mais de 110 pessoas participaram do Breshopping Sustentável, sendo que 335 peças ganharam novos lares. Os itens estavam divididos em araras femininas, masculinas e infantis.

A moradora Sônia Rodrigues Neiva, 52, foi uma das pessoas que saíram do evento com um sorriso no rosto. “Não tenho dinheiro para comprar roupas e calçados, pois eu pego reciclável e o dinheiro é só para conseguir comida. Faz muito tempo, mais de um ano, que não compro roupa e calçados. Eu só vivo de doação. Não precisamos só de alimentos, mas também de roupas, ainda mais neste frio”, disse Sônia, que, por causa da pandemia, perdeu o emprego três vezes e ainda continua sem trabalhar.

Atualmente, todas as Estações de Coleta de Santo André recebem doação de roupas, sapatos e outros produtos. Os itens são separados e destinados pelo Semasa para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, além de encaminhar para 18 entidades assistenciais que também estão cadastradas na autarquia.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...

Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

16/01/2023: Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

Primeira ação conjunta nesses locais ocorrem, respectivamente, nos dias 18 e 20 de janeiro, das 13h30 às 14h30 Santo André, 16 de janeiro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, com o apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), segue levando o programa Moeda Pet para mais locais, com o objetivo de ampliar o número de famílias que têm a oportunidade de trocar garrafas PET por ração para cães e gatos.   Nesta quarta-feira...

Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

11/01/2023: Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

Indivíduo foi pego em flagrante na madrugada desta quarta na Estação de Coleta Ana Maria   Santo André, 11 de janeiro de 2023 – Um homem foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) cometendo vandalismo e furto na Estação de Coleta Ana Maria, localizada na Avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria, em Santo André. O crime contra o patrimônio público ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (11) e o responsável foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado...