11/06/2021 Complexo Viário Cassaquera celebra um ano de transformações em Santo André

Obras de saneamento, infraestrutura, drenagem e mobilidade urbana eram aguardadas há décadas pelos moradores

Santo André, 11 de junho de 2021 – Há mais de 30 anos, o aposentado José Fernando de Almeida, de 73 anos, já ouvia falar de projetos de saneamento e infraestrutura urbana no córrego Cassaquera e na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em Santo André. Após anos de espera, em 2020, a atual gestão da Prefeitura e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) conseguiram tirar as obras do papel para construir o Complexo Viário Cassaquera, que completa no dia 12 de junho um ano de transformações.

“Estas obras são uma das coisas mais importantes que tinham que acontecer. Eu tenho certeza de que vai melhorar as condições de saúde e ambientais, além de valorizar as nossas casas e fomentar o comércio”, comemora Almeida, que reside no bairro Centreville.

“Mais uma grande obra que tiramos do papel e que impacta na vida de milhares de moradores da região. Fruto de planejamento e do maior pacote de investimentos em infraestrutura que a nossa cidade teve nos últimos anos”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Além de festejar este um ano de progresso e melhorias com a canalização do córrego Cassaquera, que também envolve a implantação de dispositivos de drenagem, construção de uma nova avenida na Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e a execução de intervenções para contribuir com a despoluição do curso d’água, o Semasa também celebra o avanço rápido das intervenções: faltam apenas 30% para que tudo seja concluído e entregue à população, o que deve ocorrer até o final deste ano.

A canalização do canal ultrapassou mais de 75% e os profissionais se dedicam hoje em oito frentes de trabalho simultaneamente, o que significa que todas as etapas das obras estão sendo realizadas.

O Semasa também já está executando serviços para concretar a primeira travessia sobre o córrego Cassaquera, localizada próxima à rua Fernando Pessoa, no Parque Marajoara. A estrutura beneficiará principalmente motoristas que queiram retornar para a Luiz Ignácio de Anhaia Mello no sentido da avenida Giovanni Battista Pirelli. A estrutura também servirá para a passagem de pedestres, melhorando a locomoção da população do entorno.

Além desta passagem, será construída mais uma na altura da rua Assis Chateaubriand, no Centreville. As travessias das ruas João Caetano e Fernando Costa serão readequadas por causa das obras.

O investimento para o Complexo Viário Cassaquera é de cerca de R$ 40 milhões e integra as intervenções do Programa Sanear Santo André, que recebe financiamento de US$ 50 milhões pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Parque do Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

21/09/2021: Parque do Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

Arborização foi realizada pelo Semasa com a participação de  crianças e jovens de uma instituição social de Santo André Santo André, 21 de setembro de 2021 – O Parque do Pedroso recebeu o plantio de 100 mudas de espécies frutíferas e floríferas nesta terça-feira (21), dia em que é comemorado o Dia da Árvore. Realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a ação teve como objetivo chamar a atenção para a importância da preservação da...

Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

17/09/2021: Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

Semasa está construindo mais uma passagem, localizada na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi Santo André, 17 de setembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começou a construir mais uma travessia sobre o córrego Cassaquera, na região da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. A nova passagem, que fica na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi, vai beneficiar tanto motoristas quanto pedestres. A estrutura servirá para que...

Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

16/09/2021: Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

Água, Câmera e Ação é destinado a jovens de 15 a 29 anos que moram na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã Santo André, 16 de setembro de 2021 – Jovens de Santo André que possuem entre 15 e 29 anos, residentes na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã, podem participar gratuitamente do projeto Água, Câmera e Ação, uma iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para...

Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

15/09/2021: Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

Equipamento ganhará 40 mil m² de área, o que garante ao local uma vida útil de mais cerca de cinco anos Santo André, 15 de setembro de 2021 – As obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal de Santo André continuam sendo realizadas para que o equipamento possa ganhar mais 40 mil m² de área de operação. Durante esta quarta-feira (15), vereadores da cidade e o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram as...