02/06/2021 Santo André recebe drive-thru sustentável para descarte de resíduos eletroeletrônicos e lâmpadas

Nos dias 4 e 5/6, ação do Semasa, Green Eletron e Reciclus vai estar no Paço Municipal

Santo André, 2 de junho de 2021 – Para comemorar o Mês do Meio Ambiente, o Paço Municipal de Santo André recebe nos dias 4 e 5 de junho a segunda edição do ‘Drive-thru sustentável’ para descarte de resíduos eletroeletrônicos, pilhas e baterias usadas. A novidade desta edição é que os moradores poderão também realizar o descarte de lâmpadas fluorescentes velhas.

A ação é promovida pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), pela Green Eletron e pela Reciclus, entidades gestoras sem fins lucrativos da logística reversa, respectivamente, de produtos eletroeletrônicos & pilhas e lâmpadas no Brasil, com o objetivo de fomentar a reciclagem correta destes resíduos, sensibilizando a população.

Os munícipes poderão descartar seus produtos elétricos e eletrônicos de uso doméstico que já não possuem mais utilidade, como celulares, computadores, cabos, impressoras, eletrodomésticos e eletroportáteis em geral, ferramentas elétricas, além de lâmpadas, pilhas e baterias já gastas.

Como no ano passado, o formato drive-thru foi adotado em razão da pandemia do novo coronavírus e os moradores não precisarão sair do carro para fazer a entrega. “A primeira edição do drive-thru sustentável, que já contava com a parceria da Green Eletron, superou as nossas expectativas, sendo que mais de 600 moradores passaram pelo ponto de coleta especial, totalizando 8 toneladas de equipamentos eletrônicos destinados à reciclagem. Devido ao sucesso, decidimos repetir a ação e buscamos também a parceria da Reciclus, para que os munícipes possam, ainda, descartar lâmpadas”, explica o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

O ponto de coleta ficará localizado na baia de táxis, em frente à sede da OAB (avenida Portugal, na altura do número 233 – Centro) e funcionará nos dois dias, das 9h às 16h. Além desse ponto temporário, Santo André conta hoje com outros nove coletores de eletroeletrônicos fixos (é possível encontrar o mais próximo clicando aqui), disponibilizados pela Green Eletron, além de 14 pontos de coleta de lâmpadas, disponibilizados pela Reciclus.

Em Santo André, além dos postos de coleta da Green Eletron, o Semasa também recebe resíduos eletroeletrônicos para descarte nas 21 Estações de Coleta da autarquia. A relação completa dos ecopontos está disponível em http://bit.ly/EstacoesColeta.

Serviço

Drive-thru sustentável
Dias: 4 e 5/6
Horário: 9h às 16h
Local: Avenida Portugal, na altura do número 233 – Centro (baia de táxis, em frente à sede da OAB)
Informações: redes sociais @semasasantoandre, @eletroniconaoelixo e @reciclus.oficial

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...