09/03/2021 Prefeitura e Semasa realizam lavagem e desinfecção na região Central de Santo André

Equipes da autarquia têm atuado diariamente em diversos pontos do município

Santo André, 9 de março de 2021 – Para garantir mais segurança à população de Santo André e reforçar as ações de combate ao novo coronavírus, as equipes de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos (SMSU) da Prefeitura, realizaram a lavagem e desinfecção de diversos pontos da região central da cidade nesta terça-feira (9).

Pela manhã, os serviços foram realizados na Estação Prefeito Celso Daniel, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), incluindo o túnel de acesso entre a estação e o terminal de ônibus; o Boulevard Itambé; e a rua XV de Novembro e travessa Diana.

Utilizando um caminhão-pipa, a equipe da autarquia faz a lavagem das vias e calçadas com uma solução composta por água de reúso e cloro. Em seguida, os agentes da SMSU realizam a nebulização dos locais, principalmente junto aos comércios e mobiliário público, como bancos, lixeiras e totens de autoatendimento do terminal.

Já na parte da tarde, o Semasa prosseguiu com a lavagem próximo ao entorno das unidades de saúde do Jardim Sorocaba, São Jorge, Cata Preta e Jardim Santo André. A equipe da Prefeitura dirigiu-se ao calçadão da Oliveira Limpa, para proceder com as nebulizações no local. A lavagem do calçadão será realizada aos domingos, quando há menor fluxo de pessoas.

Ainda nesta semana, as unidades de saúde do Jardim Carla, Jardim Ciprestes e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Central/Faisa e Perimetral vão receber os serviços de lavagem.

Para escolha das áreas que receberão a lavagem, o Semasa utiliza as informações do boletim encaminhado diariamente pela Secretaria de Saúde, que traz o mapa de calor, que mostra o número de contágios por bairro. Além disso, os hospitais de campanha recebem lavagem três vezes por semana, bem como a unidade do restaurante Bom Prato.

O serviço ocorre desde março do ano passado, quando a pandemia de Covid-19 começou a tomar força no Brasil. Mesmo em momentos em que houve flexibilização da quarentena, a desinfecção de vias que ficam em locais estratégicos não parou. Um ano depois do início, a autarquia já utilizou cerca de nove milhões de litros de água de reúso e cloro para limpar dezenas de pontos de Santo André.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

12/04/2021: Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

Operação Comércio Responsável fiscalizou 87 locais e situações neste fim de semana Santo André, 12 de abril de 2021 – A Operação Comércio Responsável vistoriou, entre sexta-feira (9) e domingo (11), 87 locais e estabelecimentos em Santo André para garantir o cumprimento de medidas sanitárias contra o coronavírus. Durante o período, foram entregues oito notificações e/ou multas, realizadas 15 orientações e três interdições de estabelecimentos que funcionavam ilegalmente. Além disso, três termos de compromisso foram assinados. “A Fiscalização Ambiental...

Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

12/04/2021: Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

Local irregular tinha aglomeração de pessoas e foi interditado Santo André, 9 de abril de 2021 – Uma equipe da Operação Comércio Responsável flagrou no início da noite desta sexta-feira (9) um bingo clandestino no bairro Jardim, em Santo André. A ação aconteceu após trabalho de investigação de denúncias e, durante o flagrante, cerca de 40 pessoas estavam no local. O imóvel não apresentava indicação de que ali funcionasse algum tipo de estabelecimento, mas por meio da utilização de...

Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

07/04/2021: Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

Manutenções preventivas acontecem ao longo de todo o ano nos cursos d’água do município Santo André, 6 de abril de 2021 – O trabalho de limpeza, capina e roçada das margens dos córregos de Santo André segue sendo realizado de forma eficiente em todo o município. Entre o final de março e início de abril, as equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluíram os serviços nos córregos Apiaí, Dominicanos, dos Meninos e Graciliano Ramos,...

Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

30/03/2021: Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

Hendu é destinado para crianças de 0 a 12 anos e disponibiliza contação de história, dicas de brincadeiras, jogos e filmes Santo André, 30 de março de 2021 – O portal Hendu – exclusivo para conteúdo de educação e sensibilização ambiental infantil – ganhou novas atividades para levar conhecimento, alegria e diversão para a criançada.  A plataforma criada pela equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é destinada para crianças de 0...