26/02/2021 Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população.

Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização do córrego Cassaquera e de construção da nova avenida na Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo.

As reuniões possibilitam maior participação social e fortalecem o diálogo entre o Semasa e os moradores, promovendo mais transparência sobre as intervenções.

“Existem dúvidas da população sobre como vai ficar o resultado final, então foi muito esclarecedor ouvir as palavras dos engenheiros responsáveis”, afirma a agente comunitária de saúde Vanda Aparecida Vitoriano da Silva, moradora do bairro Centreville. Para saber maiores detalhes sobre os serviços, os interessados podem acessar www.semasa.sp.gov.br/sanearsantoandre.

O evento ocorreu no CEU das Artes Jardim Marek e também teve como objetivo tirar dúvidas e receber sugestões dos munícipes, além de apresentar as atividades de educação ambiental que estão previstas para serem realizadas junto à população, como ações de arborização e agricultura urbana e diversas oficinas.

Os encontros com a população fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Socioambiental das obras, que são financiadas pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, por meio do Programa Sanear Santo André.

Até dezembro deste ano, serão realizados mais dezoito encontros com a população. Quem tiver interesse em participar, pode procurar o Plantão Social do Complexo Viário Cassaquera, por meio do número 93750-3181. Também é possível buscar atendimento presencial na avenida Pedro Américo, s/n, junto ao canteiro de obras. O horário é das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Desde agosto de 2020, o Plantão Social já atendeu mais de cem manifestações. Além disso, mais de mil moradores que são afetados diretamente pelas obras foram beneficiados por ações informativas e de sensibilização ambiental.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...