26/02/2021 Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população.

Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização do córrego Cassaquera e de construção da nova avenida na Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo.

As reuniões possibilitam maior participação social e fortalecem o diálogo entre o Semasa e os moradores, promovendo mais transparência sobre as intervenções.

“Existem dúvidas da população sobre como vai ficar o resultado final, então foi muito esclarecedor ouvir as palavras dos engenheiros responsáveis”, afirma a agente comunitária de saúde Vanda Aparecida Vitoriano da Silva, moradora do bairro Centreville. Para saber maiores detalhes sobre os serviços, os interessados podem acessar www.semasa.sp.gov.br/sanearsantoandre.

O evento ocorreu no CEU das Artes Jardim Marek e também teve como objetivo tirar dúvidas e receber sugestões dos munícipes, além de apresentar as atividades de educação ambiental que estão previstas para serem realizadas junto à população, como ações de arborização e agricultura urbana e diversas oficinas.

Os encontros com a população fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Socioambiental das obras, que são financiadas pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, por meio do Programa Sanear Santo André.

Até dezembro deste ano, serão realizados mais dezoito encontros com a população. Quem tiver interesse em participar, pode procurar o Plantão Social do Complexo Viário Cassaquera, por meio do número 93750-3181. Também é possível buscar atendimento presencial na avenida Pedro Américo, s/n, junto ao canteiro de obras. O horário é das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Desde agosto de 2020, o Plantão Social já atendeu mais de cem manifestações. Além disso, mais de mil moradores que são afetados diretamente pelas obras foram beneficiados por ações informativas e de sensibilização ambiental.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Curso do Semasa aborda os benefícios que as plantas promovem para a saúde

12/05/2021: Curso do Semasa aborda os benefícios que as plantas promovem para a saúde

Santo André, 12 de maio de 2021 – Neste momento de pandemia, em que as pessoas passam mais tempo reclusas em casa, as plantas podem ser ótimas aliadas para proporcionar bem-estar. Para abordar os benefícios que esses seres vivos promovem à nossa saúde, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) irá promover neste mês o pocket curso on-line ‘Um jardim no apartamento: reconecte-se com a terra e a alquimia do cuidar...

CAF abre chamamento internacional para contratação de projetos executivos de obras antienchente em Santo André

11/05/2021: CAF abre chamamento internacional para contratação de projetos executivos de obras antienchente em Santo André

Banco internacional financiará estudos de canalização dos córregos Taióca e Maurício de Medeiros, além de outras intervenções; verba investida não precisará ser devolvida pelo município Santo André, 11 de maio de 2021 – A  CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) abriu chamamento internacional para a contratação de projetos executivos de obras de drenagem e controle de enchentes na região dos córregos Maurício de Medeiros (Jardim Irene), Taióca (próximo ao Parque Estadual da Chácara Baronesa, na divisa com São Bernardo do...

Parquedo Pedroso vai ganhar wi-fi e câmeras de monitoramento

10/05/2021: Parquedo Pedroso vai ganhar wi-fi e câmeras de monitoramento

Melhorias fazem parte do pacote de compensação ambiental que a área verde tem recebido Santo André, 10 de maio de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia este mês serviços e obras para implantação de wi-fi e câmeras de monitoramento no Parque Natural do Pedroso.Os novos serviços fazem parte do pacote de melhorias que a área verde tem recebido desde o ano passado, por meio de compensação ambiental, e integram o plano de...

Superintendente do Semasa e assessor do prefeito Paulo Serra visitam Aterro Sanitário

06/05/2021: Superintendente do Semasa e assessor do prefeito Paulo Serra visitam Aterro Sanitário

Durante a vistoria, também foi possível acompanhar o trabalho das cooperativas de reciclagem Santo André, 6 de maio de 2021 – O superintendente do Semasa, Gilvan Junior, e o assessor especial do prefeito, João Veríssimo Fernandes, visitaram na tarde desta quinta-feira (6) o Aterro Sanitário Municipal de Santo André. Acompanhando de outros assessores da autarquia, o grupo foi recebido pelo diretor de resíduos sólidos, Ednilson Ferreira dos Santos, e pelo gerente do aterro, Eudes Farina Grandolpho. O Aterro Sanitário...