26/02/2021 Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população.

Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização do córrego Cassaquera e de construção da nova avenida na Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo.

As reuniões possibilitam maior participação social e fortalecem o diálogo entre o Semasa e os moradores, promovendo mais transparência sobre as intervenções.

“Existem dúvidas da população sobre como vai ficar o resultado final, então foi muito esclarecedor ouvir as palavras dos engenheiros responsáveis”, afirma a agente comunitária de saúde Vanda Aparecida Vitoriano da Silva, moradora do bairro Centreville. Para saber maiores detalhes sobre os serviços, os interessados podem acessar www.semasa.sp.gov.br/sanearsantoandre.

O evento ocorreu no CEU das Artes Jardim Marek e também teve como objetivo tirar dúvidas e receber sugestões dos munícipes, além de apresentar as atividades de educação ambiental que estão previstas para serem realizadas junto à população, como ações de arborização e agricultura urbana e diversas oficinas.

Os encontros com a população fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Socioambiental das obras, que são financiadas pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, por meio do Programa Sanear Santo André.

Até dezembro deste ano, serão realizados mais dezoito encontros com a população. Quem tiver interesse em participar, pode procurar o Plantão Social do Complexo Viário Cassaquera, por meio do número 93750-3181. Também é possível buscar atendimento presencial na avenida Pedro Américo, s/n, junto ao canteiro de obras. O horário é das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Desde agosto de 2020, o Plantão Social já atendeu mais de cem manifestações. Além disso, mais de mil moradores que são afetados diretamente pelas obras foram beneficiados por ações informativas e de sensibilização ambiental.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...

Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

16/01/2023: Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

Primeira ação conjunta nesses locais ocorrem, respectivamente, nos dias 18 e 20 de janeiro, das 13h30 às 14h30 Santo André, 16 de janeiro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, com o apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), segue levando o programa Moeda Pet para mais locais, com o objetivo de ampliar o número de famílias que têm a oportunidade de trocar garrafas PET por ração para cães e gatos.   Nesta quarta-feira...

Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

11/01/2023: Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

Indivíduo foi pego em flagrante na madrugada desta quarta na Estação de Coleta Ana Maria   Santo André, 11 de janeiro de 2023 – Um homem foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) cometendo vandalismo e furto na Estação de Coleta Ana Maria, localizada na Avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria, em Santo André. O crime contra o patrimônio público ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (11) e o responsável foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado...