08/02/2021 Plantão social do Complexo Viário Cassaquera ganha novo local

Santo André, 8 de fevereiro de 2020 – O plantão social que atende moradores impactados pelas intervenções do Complexo Viário Cassaquera, em Santo André, está de endereço novo. A partir desta segunda-feira (8), o local passa a funcionar na avenida Pedro Américo, s/n, junto ao canteiro de obras.

O horário de funcionamento do plantão, realizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), também foi ampliado. Quem quiser buscar atendimento para saber mais informações sobre a canalização do córrego Cassaquera e a construção do novo sistema viário, na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo, pode comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h. É necessário agendar previamente pelo telefone (11) 93750-3181. O atendimento também pode ser feito à distância, por meio do WhatsApp, pelo mesmo número.

A troca do endereço do plantão social – que antes acontecia no CEU das Artes Jardim Marek – tem como objetivo facilitar e melhorar ainda mais a comunicação com os moradores, que muitas vezes acabavam indo ao canteiro de obras para falar com as equipes que trabalham no local.

“O atendimento realizado por uma assistente social faz toda a diferença. Nós temos uma escuta qualificada e, principalmente, precisamos saber ouvir as pessoas. Às vezes elas não querem apenas buscar só informações, mas conversar e sentirem-se acolhidas”, explica a coordenadora do trabalho técnico socioambiental do Complexo Viário Cassaquera, Alcione Aníbal.

Desde outubro passado, quando o Semasa começou as atividades do plantão social, já foram realizados 85 atendimentos. Além de buscar por informações, os interessados podem encaminhar sugestões e outros tipos de demandas que estejam relacionadas às intervenções.

Interdição ocasionada pelas obras – Com o avanço das obras do Complexo Viário Cassaquera, as ruas Boker Pitiman e Walt Disney, no bairro Centreville, ficarão interditadas temporariamente entre 7h e 17h.

As intervenções acontecem atualmente em seis frentes de trabalho e mais de 40% dos serviços já foram concluídos. Os serviços são realizados pelo Semasa por meio do Programa Sanear Santo André, financiado pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

12/04/2024: Semasa abre inscrições para curso gratuito de extensão em agroecologia

Formação teórico-prática tem encontros até dezembro e é voltada especialmente para os agricultores urbanos de Santo André Santo André, 11 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do programa Composta Santo André, abre vagas para o curso de extensão em agroecologia. A formação é totalmente gratuita, ocorrerá de abril a dezembro, e é especialmente voltada aos agricultores urbanos que atuam na cidade, também conhecidos como hortelões. Haverá certificado para...

Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

09/04/2024: Semasa promove 14ª edição da Gincana Ecológica no Jardim Alzira Franco

Evento ocorrerá neste sábado, das 10h às 15h, na Praça Alzira Franco Santo André, 9 de abril de 2024 – Como parte das comemorações do aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promove mais uma edição da Gincana Ecológica no sábado (13), no Jardim Alzira Franco. O evento, que ocorre das 10h às 15h, tem como objetivo dar um novo destino aos brinquedos em...

Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

05/04/2024: Santo André interdita dois estabelecimentos em Utinga por excesso de ruído

Locais acumulavam infrações e registravam reclamações frequentes da população Santo André, 5 de abril de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, interditou dois estabelecimentos comerciais em Utinga por problemas recorrentes de excesso de ruído. Os locais foram lacrados com a colocação de barreiras de concreto (new jersey). A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal, por meio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). O primeiro, localizado...

Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

04/04/2024: Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental gratuitas

Ações ocorrem ao longo do mês de abril, em comemoração ao aniversário de 471 anos de Santo André Santo André, 4 de abril de 2024 – Para celebrar o aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, promove diversas atividades gratuitas ao longo do mês. São minicursos e oficinas que têm o objetivo de tornar os cidadãos cada vez mais engajados com as causas...