08/02/2021 Plantão social do Complexo Viário Cassaquera ganha novo local

Santo André, 8 de fevereiro de 2020 – O plantão social que atende moradores impactados pelas intervenções do Complexo Viário Cassaquera, em Santo André, está de endereço novo. A partir desta segunda-feira (8), o local passa a funcionar na avenida Pedro Américo, s/n, junto ao canteiro de obras.

O horário de funcionamento do plantão, realizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), também foi ampliado. Quem quiser buscar atendimento para saber mais informações sobre a canalização do córrego Cassaquera e a construção do novo sistema viário, na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo, pode comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h. É necessário agendar previamente pelo telefone (11) 93750-3181. O atendimento também pode ser feito à distância, por meio do WhatsApp, pelo mesmo número.

A troca do endereço do plantão social – que antes acontecia no CEU das Artes Jardim Marek – tem como objetivo facilitar e melhorar ainda mais a comunicação com os moradores, que muitas vezes acabavam indo ao canteiro de obras para falar com as equipes que trabalham no local.

“O atendimento realizado por uma assistente social faz toda a diferença. Nós temos uma escuta qualificada e, principalmente, precisamos saber ouvir as pessoas. Às vezes elas não querem apenas buscar só informações, mas conversar e sentirem-se acolhidas”, explica a coordenadora do trabalho técnico socioambiental do Complexo Viário Cassaquera, Alcione Aníbal.

Desde outubro passado, quando o Semasa começou as atividades do plantão social, já foram realizados 85 atendimentos. Além de buscar por informações, os interessados podem encaminhar sugestões e outros tipos de demandas que estejam relacionadas às intervenções.

Interdição ocasionada pelas obras – Com o avanço das obras do Complexo Viário Cassaquera, as ruas Boker Pitiman e Walt Disney, no bairro Centreville, ficarão interditadas temporariamente entre 7h e 17h.

As intervenções acontecem atualmente em seis frentes de trabalho e mais de 40% dos serviços já foram concluídos. Os serviços são realizados pelo Semasa por meio do Programa Sanear Santo André, financiado pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

27/02/2021: Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

Serviço de limpeza é feito principalmente próximo a unidades de saúde, hospitais de campanha e locais onde há maior fluxo de pessoas Santo André, 27 de fevereiro de 2021 – Em meio ao aumento de diagnósticos positivos do novo coronavírus, as equipes do setor de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) intensificaram os trabalhos de desinfecção de ruas e avenidas do município, o que ajuda a prevenir novos casos de contágio. A limpeza das...

Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

26/02/2021: Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população. Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização...

Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

24/02/2021: Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

Expectativa é entregar os novos equipamentos ainda neste ano Santo André, 24 de fevereiro – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade. A execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André, cujas intervenções são financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. A previsão da autarquia...

Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

19/02/2021: Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

Desde janeiro, 19 ralos grelhas sumiram do calçadão na rua Alcides Maia; falta de dispositivos pode ocasionar acidentes e alagamentos Santo André, 19 de fevereiro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a GCM (Guarda Civil Municipal) estão trabalhando juntos para coibir um problema que vem ocorrendo no calçadão da rua Alcides Maia, na Vila Luzita: o furto de ralos grelhas. Desde janeiro, 19 dispositivos – que são fundamentais para captar a...