08/02/2021 Plantão social do Complexo Viário Cassaquera ganha novo local

Santo André, 8 de fevereiro de 2020 – O plantão social que atende moradores impactados pelas intervenções do Complexo Viário Cassaquera, em Santo André, está de endereço novo. A partir desta segunda-feira (8), o local passa a funcionar na avenida Pedro Américo, s/n, junto ao canteiro de obras.

O horário de funcionamento do plantão, realizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), também foi ampliado. Quem quiser buscar atendimento para saber mais informações sobre a canalização do córrego Cassaquera e a construção do novo sistema viário, na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo, pode comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h. É necessário agendar previamente pelo telefone (11) 93750-3181. O atendimento também pode ser feito à distância, por meio do WhatsApp, pelo mesmo número.

A troca do endereço do plantão social – que antes acontecia no CEU das Artes Jardim Marek – tem como objetivo facilitar e melhorar ainda mais a comunicação com os moradores, que muitas vezes acabavam indo ao canteiro de obras para falar com as equipes que trabalham no local.

“O atendimento realizado por uma assistente social faz toda a diferença. Nós temos uma escuta qualificada e, principalmente, precisamos saber ouvir as pessoas. Às vezes elas não querem apenas buscar só informações, mas conversar e sentirem-se acolhidas”, explica a coordenadora do trabalho técnico socioambiental do Complexo Viário Cassaquera, Alcione Aníbal.

Desde outubro passado, quando o Semasa começou as atividades do plantão social, já foram realizados 85 atendimentos. Além de buscar por informações, os interessados podem encaminhar sugestões e outros tipos de demandas que estejam relacionadas às intervenções.

Interdição ocasionada pelas obras – Com o avanço das obras do Complexo Viário Cassaquera, as ruas Boker Pitiman e Walt Disney, no bairro Centreville, ficarão interditadas temporariamente entre 7h e 17h.

As intervenções acontecem atualmente em seis frentes de trabalho e mais de 40% dos serviços já foram concluídos. Os serviços são realizados pelo Semasa por meio do Programa Sanear Santo André, financiado pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...