27/01/2021 Fiscalização Ambiental do Semasa reforça vistorias de combate à poluição sonora nos comércios da cidade

Ações complementam operações da Prefeitura de cumprimento aos protocolos sanitários da Covid-19

Santo André, 27 de janeiro de 2021 – As equipes de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) seguem reforçando as vistorias aos estabelecimentos comerciais de Santo André para combater a emissão de ruído acima dos limites permitidos e, consequentemente, aglomerações. Em janeiro, foram 17 autuações, sendo 11 multas (Autos de Infração Ambiental) e seis advertências.

O trabalho das equipes da autarquia complementam as operações da Prefeitura de Santo André, que visam cumprir os protocolos sanitários da Covid-19 e preservar a saúde da população. A Fiscalização Ambiental do Semasa é responsável por verificar denúncias e problemas de som alto proveniente de música ao vivo, eletrônica, amplificada ou mecânica nos comércios.

Só no último final de semana, os agentes percorreram os bairros Jardim Santa Cristina, Vila Gilda, Vila Assunção, Jardim Bela Vista, Homero Thon, Casa Branca, Vila Curuçá, Utinga, Vila América, Jardim, Santa Terezinha, Vila Palmares, Jardim Bom Pastor, Vila Floresta, Vila Scarpelli, Vila Guarani, Campestre, Vila Bastos, Jardim Las Vegas, Parque Novo Oratório, Jardim Ana Maria e Recreio da Borda do Campo.

Foram 109 endereços vistoriados, sendo que foi emitida uma advertência ambiental para uma padaria no Jardim Ana Maria e três autos de infração ambiental para bares no bairro Jardim e na Vila Homero Thon. Em 2020, a Fiscalização Ambiental emitiu 88 advertências e 80 autos de infração ambiental por barulho nos estabelecimentos comerciais.

A população pode encaminhar denúncias e reclamações de ruído por meio da Central de Atendimento do Semasa – nos telefones 08004848115 ou 4433-9300 (ligação tarifada), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo site da autarquia (www.semasa.sp.gov.br); pelo Fale Conosco; ou ainda pelo aplicativo Colab.

Importante salientar que não cabe ao Semasa verificar as denúncias de ruídos provenientes de algazarras, veículos na rua ou de residências. Para estes casos, é preciso entrar em contato com a Polícia Militar – pelo telefone 190 – ou a Guarda Civil Municipal –  pelo telefone 153.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Chácara Baronesa é a 17ª comunidade a receber as trocas do programa Moeda Verde

28/07/2021: Chácara Baronesa é a 17ª comunidade a receber as trocas do programa Moeda Verde

Iniciativa andreense troca resíduos recicláveis por alimento em locais carentes Santo André, 28 de julho de 2021 – Moradores da comunidade Chácara Baronesa, no Jardim Las Vegas, começaram a participar das trocas do Moeda Verde nesta quarta-feira (28). No local, a estimativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é beneficiar 900 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. “Mais uma comunidade atendida, um projeto que vem para ajudar a todos os envolvidos, pensando sempre na...

Avenida Giovanni Battista Pirelli é interditada parcialmente no sentido Centro de Santo André

28/07/2021: Avenida Giovanni Battista Pirelli é interditada parcialmente no sentido Centro de Santo André

Duas pistas da via, na rotatória próximo ao Assaí Atacadista, estão bloqueadas para as obras de canalização do córrego Cassaquera Santo André, 27 de julho de 2021 – A pista da avenida Giovanni Battista Pirelli, no sentido Centro de Santo André, começou a receber as obras de canalização do córrego Cassaquera. Por causa das intervenções, o trecho da via na região da rotatória do Assaí Atacadista ficará parcialmente bloqueada até o fim de agosto. Inicialmente, neste local, os veículos...

Fiscalização Ambiental do Semasa interrompe evento com música ao vivo e aglomeração no Parque Miami

25/07/2021: Fiscalização Ambiental do Semasa interrompe evento com música ao vivo e aglomeração no Parque Miami

Ação em conjunto com a Polícia Militar e GCM também rendeu multa ao proprietário e apreensão dos equipamentos Santo André, 25 de julho de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, flagrou na madrugada deste domingo (25) um bar no Parque Miami, que realizava evento com música ao vivo e aglomeração de mais de 100 pessoas, todas sem máscara. A...

Semasa autua em flagrante infrator que descartava terra e entulho em área de proteção ambiental

22/07/2021: Semasa autua em flagrante infrator que descartava terra e entulho em área de proteção ambiental

Crime ambiental ocorreu no Recreio da Borda do Campo e o responsável também teve o veículo apreendido. GCM apoiou a ação  Santo André, 22 de julho de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) flagrou na noite desta quarta-feira (21) um caminhão que realizava continuamente descartes de terra e entulho em uma área pública de preservação permanente no Recreio da Borda do Campo, que havia sido invadida no início...