15/06/2020 Semasa passa a atender com hora marcada

Com o retorno do atendimento presencial, o agendamento pode ser feito pelo site ou por telefone

Santo André, 15 de junho de 2020 – Como parte da retomada gradual e segura das atividades públicas, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) retornou com o atendimento presencial ao público a partir desta segunda-feira (15). E para trazer ainda mais comodidade e segurança aos usuários, a partir de agora todos os atendimentos deverão ser previamente agendados – de forma rápida e on-line, pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br) ou pela Central de Atendimento telefônico da autarquia.

Antes da quarentena, em março, o sistema de agendamento já tinha se tornado necessário diante do cenário da pandemia. No entanto, as atividades no Posto de Atendimento foram suspensas como forma de prevenção do novo coronavírus. Agora, a sistemática foi aprimorada e de forma mais rápida todos poderão agendar o horário de atendimento.

A medida é mais uma adotada pelo Semasa para garantir a saúde dos colaboradores e dos frequentadores do Posto de Atendimento. Além do sistema de agendamento, foram instaladas barreiras de proteção entre os atendentes e o público, realizado o espaçamento das cadeiras da área de espera e disponibilizado álcool em gel para todos que adentrarem nas dependências do Posto.

Outra mudança foi no horário de atendimento. Enquanto perdurar a retomada gradual, o Posto de Atendimento funcionará em horário reduzido, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Para fazer o agendamento, basta acessar www.semasa.sp.gov.br e clicar no ícone da página principal, na aba de serviços rápidos. Se preferir, o usuário poderá fazer o agendamento pelo telefone da Central de Atendimento, entrando em contato pelo 0800-4848115 ou 4433-9300.

Novos serviços – Desde março, além do atendimento habitual voltado às atividades que o Semasa presta diariamente aos moradores de Santo André (limpeza urbana, coleta de lixo, coleta seletiva, drenagem e gestão ambiental, entre outros), o PA da autarquia agregou novos serviços aos usuários que antes eram divididos entre diversas áreas do Semasa e necessitavam de deslocamento do interessado por diversos andares.

Agora, estão concentrados no espaço de atendimento presencial os serviços: Cadastramento de fornecedores; retirada de cópias meio físico ou digital, solicitadas pelos usuários via processo administrativo; aberturas de processos administrativos para solicitações de ressarcimento a Autarquia; solicitação e retirada de atestado de capacitação técnica de fornecedores; retirada de cheques emitidos pelo Semasa aos usuários referentes a devoluções de valores; e atendimento a órgãos públicos , entidades assistenciais e grandes consumidores.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...