15/06/2020 Semasa passa a atender com hora marcada

Com o retorno do atendimento presencial, o agendamento pode ser feito pelo site ou por telefone

Santo André, 15 de junho de 2020 – Como parte da retomada gradual e segura das atividades públicas, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) retornou com o atendimento presencial ao público a partir desta segunda-feira (15). E para trazer ainda mais comodidade e segurança aos usuários, a partir de agora todos os atendimentos deverão ser previamente agendados – de forma rápida e on-line, pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br) ou pela Central de Atendimento telefônico da autarquia.

Antes da quarentena, em março, o sistema de agendamento já tinha se tornado necessário diante do cenário da pandemia. No entanto, as atividades no Posto de Atendimento foram suspensas como forma de prevenção do novo coronavírus. Agora, a sistemática foi aprimorada e de forma mais rápida todos poderão agendar o horário de atendimento.

A medida é mais uma adotada pelo Semasa para garantir a saúde dos colaboradores e dos frequentadores do Posto de Atendimento. Além do sistema de agendamento, foram instaladas barreiras de proteção entre os atendentes e o público, realizado o espaçamento das cadeiras da área de espera e disponibilizado álcool em gel para todos que adentrarem nas dependências do Posto.

Outra mudança foi no horário de atendimento. Enquanto perdurar a retomada gradual, o Posto de Atendimento funcionará em horário reduzido, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Para fazer o agendamento, basta acessar www.semasa.sp.gov.br e clicar no ícone da página principal, na aba de serviços rápidos. Se preferir, o usuário poderá fazer o agendamento pelo telefone da Central de Atendimento, entrando em contato pelo 0800-4848115 ou 4433-9300.

Novos serviços – Desde março, além do atendimento habitual voltado às atividades que o Semasa presta diariamente aos moradores de Santo André (limpeza urbana, coleta de lixo, coleta seletiva, drenagem e gestão ambiental, entre outros), o PA da autarquia agregou novos serviços aos usuários que antes eram divididos entre diversas áreas do Semasa e necessitavam de deslocamento do interessado por diversos andares.

Agora, estão concentrados no espaço de atendimento presencial os serviços: Cadastramento de fornecedores; retirada de cópias meio físico ou digital, solicitadas pelos usuários via processo administrativo; aberturas de processos administrativos para solicitações de ressarcimento a Autarquia; solicitação e retirada de atestado de capacitação técnica de fornecedores; retirada de cheques emitidos pelo Semasa aos usuários referentes a devoluções de valores; e atendimento a órgãos públicos , entidades assistenciais e grandes consumidores.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...