15/06/2020 Semasa passa a atender com hora marcada

Com o retorno do atendimento presencial, o agendamento pode ser feito pelo site ou por telefone

Santo André, 15 de junho de 2020 – Como parte da retomada gradual e segura das atividades públicas, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) retornou com o atendimento presencial ao público a partir desta segunda-feira (15). E para trazer ainda mais comodidade e segurança aos usuários, a partir de agora todos os atendimentos deverão ser previamente agendados – de forma rápida e on-line, pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br) ou pela Central de Atendimento telefônico da autarquia.

Antes da quarentena, em março, o sistema de agendamento já tinha se tornado necessário diante do cenário da pandemia. No entanto, as atividades no Posto de Atendimento foram suspensas como forma de prevenção do novo coronavírus. Agora, a sistemática foi aprimorada e de forma mais rápida todos poderão agendar o horário de atendimento.

A medida é mais uma adotada pelo Semasa para garantir a saúde dos colaboradores e dos frequentadores do Posto de Atendimento. Além do sistema de agendamento, foram instaladas barreiras de proteção entre os atendentes e o público, realizado o espaçamento das cadeiras da área de espera e disponibilizado álcool em gel para todos que adentrarem nas dependências do Posto.

Outra mudança foi no horário de atendimento. Enquanto perdurar a retomada gradual, o Posto de Atendimento funcionará em horário reduzido, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Para fazer o agendamento, basta acessar www.semasa.sp.gov.br e clicar no ícone da página principal, na aba de serviços rápidos. Se preferir, o usuário poderá fazer o agendamento pelo telefone da Central de Atendimento, entrando em contato pelo 0800-4848115 ou 4433-9300.

Novos serviços – Desde março, além do atendimento habitual voltado às atividades que o Semasa presta diariamente aos moradores de Santo André (limpeza urbana, coleta de lixo, coleta seletiva, drenagem e gestão ambiental, entre outros), o PA da autarquia agregou novos serviços aos usuários que antes eram divididos entre diversas áreas do Semasa e necessitavam de deslocamento do interessado por diversos andares.

Agora, estão concentrados no espaço de atendimento presencial os serviços: Cadastramento de fornecedores; retirada de cópias meio físico ou digital, solicitadas pelos usuários via processo administrativo; aberturas de processos administrativos para solicitações de ressarcimento a Autarquia; solicitação e retirada de atestado de capacitação técnica de fornecedores; retirada de cheques emitidos pelo Semasa aos usuários referentes a devoluções de valores; e atendimento a órgãos públicos , entidades assistenciais e grandes consumidores.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Pioneiro na região do ABC, Programa de Coleta Seletiva de Santo André celebra 25 anos com avanços importantes

23/05/2022: Pioneiro na região do ABC, Programa de Coleta Seletiva de Santo André celebra 25 anos com avanços importantes

Mais de 200 mil toneladas de recicláveis foram reaproveitadas pelas indústrias e deixaram de ter como destino o Aterro Sanitário Municipal Santo André 23 de maio de 2022 – Foi em 1997, na Vila Pires, que Santo André começou o projeto piloto para implantar o Programa de Coleta Seletiva. O município tornou-se o primeiro da região do ABC a ter o serviço de coleta de resíduos secos porta a porta, permitindo que mais de 200 mil toneladas de metal,...

Representantes de São Carlos visitam Santo André para conhecer programa Moeda Verde

16/05/2022: Representantes de São Carlos visitam Santo André para conhecer programa Moeda Verde

Equipe do interior paulista deseja implantar iniciativa semelhante na cidade   Santo André, 13 de maio de 2022 – Moradores do Núcleo Pintassilva receberam nesta sexta-feira (13) a visita de representantes da prefeitura e da Câmara Municipal de São Carlos, cidade do interior de São Paulo, que vieram conhecer mais sobre o programa Moeda Verde.   A comitiva era formada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Wellington Fábio Cervini; por representante da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e...

Semasa, Cetesb e USP assinam protocolo de intenções para fortalecer logística reversa e ampliar reciclagem em Santo André

11/05/2022: Semasa, Cetesb e USP assinam protocolo de intenções para fortalecer logística reversa e ampliar reciclagem em Santo André

Parceria inédita na região pretende oferecer mais controle quanto à responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida e reaproveitamento de um produto   Santo André, 10 de maio de 2022 – Para ampliar os índices de reciclagem e fortalecer o processo de logística reversa em Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a Cetesb e a USP – por meio da Escola Politécnica – assinaram um protocolo de intenções para implantação de um projeto piloto...

Parque do Pedroso ganha brinquedos adaptados para crianças com deficiência

07/05/2022: Parque do Pedroso ganha brinquedos adaptados para crianças com deficiência

  Área do playground recebeu gira-gira e balanço frontal duplo para cadeirantes   Santo André, 7 de maio de 2022 – O Parque Natural Municipal do Pedroso ganhou novos equipamentos de lazer para proporcionar que crianças com deficiência possam brincar e se divertir no local. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Secretaria da Pessoa com Deficiência, instalou um gira-gira e balanço frontal duplo para cadeirantes, além...