15/06/2020 Semasa passa a atender com hora marcada

Com o retorno do atendimento presencial, o agendamento pode ser feito pelo site ou por telefone

Santo André, 15 de junho de 2020 – Como parte da retomada gradual e segura das atividades públicas, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) retornou com o atendimento presencial ao público a partir desta segunda-feira (15). E para trazer ainda mais comodidade e segurança aos usuários, a partir de agora todos os atendimentos deverão ser previamente agendados – de forma rápida e on-line, pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br) ou pela Central de Atendimento telefônico da autarquia.

Antes da quarentena, em março, o sistema de agendamento já tinha se tornado necessário diante do cenário da pandemia. No entanto, as atividades no Posto de Atendimento foram suspensas como forma de prevenção do novo coronavírus. Agora, a sistemática foi aprimorada e de forma mais rápida todos poderão agendar o horário de atendimento.

A medida é mais uma adotada pelo Semasa para garantir a saúde dos colaboradores e dos frequentadores do Posto de Atendimento. Além do sistema de agendamento, foram instaladas barreiras de proteção entre os atendentes e o público, realizado o espaçamento das cadeiras da área de espera e disponibilizado álcool em gel para todos que adentrarem nas dependências do Posto.

Outra mudança foi no horário de atendimento. Enquanto perdurar a retomada gradual, o Posto de Atendimento funcionará em horário reduzido, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Para fazer o agendamento, basta acessar www.semasa.sp.gov.br e clicar no ícone da página principal, na aba de serviços rápidos. Se preferir, o usuário poderá fazer o agendamento pelo telefone da Central de Atendimento, entrando em contato pelo 0800-4848115 ou 4433-9300.

Novos serviços – Desde março, além do atendimento habitual voltado às atividades que o Semasa presta diariamente aos moradores de Santo André (limpeza urbana, coleta de lixo, coleta seletiva, drenagem e gestão ambiental, entre outros), o PA da autarquia agregou novos serviços aos usuários que antes eram divididos entre diversas áreas do Semasa e necessitavam de deslocamento do interessado por diversos andares.

Agora, estão concentrados no espaço de atendimento presencial os serviços: Cadastramento de fornecedores; retirada de cópias meio físico ou digital, solicitadas pelos usuários via processo administrativo; aberturas de processos administrativos para solicitações de ressarcimento a Autarquia; solicitação e retirada de atestado de capacitação técnica de fornecedores; retirada de cheques emitidos pelo Semasa aos usuários referentes a devoluções de valores; e atendimento a órgãos públicos , entidades assistenciais e grandes consumidores.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...