16/04/2020 Prefeitura e Semasa interditam área de lazer particular no Jardim Riviera

Local reunia cerca de 30 pessoas, desrespeitando as recomendações da quarentena

Santo André, 16 de abril de 2020 – Em mais uma operação de fiscalização da quarentena, as equipes do Departamento de Controle Urbano (DCUrb) da Prefeitura de Santo André e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, interditaram uma área de lazer particular, próxima à represa Billings, no Jardim Riviera, na tarde desta quarta-feira (15).

A interdição ocorreu por descumprimento do decreto de prevenção da pandemia da Covid-19. No momento da vistoria, o local, que também promove passeios de barco, tinha aproximadamente 30 pessoas no espaço.

Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa e do DCUrb têm realizado diligências constantemente para verificar o cumprimento do decreto da quarentena em Santo André. Nesta quarta-feira, 12 estabelecimentos comerciais da cidade receberam notificações por estarem abertos em desacordo com as normas de saúde e segurança previstas no combate ao novo coronavírus.

Na região central da cidade, por exemplo, havia grande movimentação de pessoas na travessa Diana, no momento da vistoria. No largo da Vila Luzita a equipe também dedicou especial atenção em orientações nos bancos, lotéricas e mercados abertos no entorno.

Nas operações desta quarta, as equipes percorreram diversos bairros como Jardim do Estádio, Vila Luzita, Jardim Santo André, Recreio da Borda do Campo, Jardim Riviera, Centro, Casa Branca, Vila Assunção, Vila Linda, Utinga, Capuava, Vila Alto de Santo André, Parque Novo Oratório e Vila Curuçá.

O objetivo das ações é garantir a segurança da população e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ficarem em casa, já que o distanciamento social é uma das principais ferramentas para reduzir as contaminações pelo novo coronavírus.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Fiscalização Ambiental do Semasa interrompe evento com música ao vivo e aglomeração no Parque Miami

25/07/2021: Fiscalização Ambiental do Semasa interrompe evento com música ao vivo e aglomeração no Parque Miami

Ação em conjunto com a Polícia Militar e GCM também rendeu multa ao proprietário e apreensão dos equipamentos Santo André, 25 de julho de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, flagrou na madrugada deste domingo (25) um bar no Parque Miami, que realizava evento com música ao vivo e aglomeração de mais de 100 pessoas, todas sem máscara. A...

Semasa autua em flagrante infrator que descartava terra e entulho em área de proteção ambiental

22/07/2021: Semasa autua em flagrante infrator que descartava terra e entulho em área de proteção ambiental

Crime ambiental ocorreu no Recreio da Borda do Campo e o responsável também teve o veículo apreendido. GCM apoiou a ação  Santo André, 22 de julho de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) flagrou na noite desta quarta-feira (21) um caminhão que realizava continuamente descartes de terra e entulho em uma área pública de preservação permanente no Recreio da Borda do Campo, que havia sido invadida no início...

Infrator remove resíduos descartados em área pública e terá de participar de operações de limpeza

21/07/2021: Infrator remove resíduos descartados em área pública e terá de participar de operações de limpeza

Motorista de caminhão jogou irregularmente cerca de 18 toneladas de entulho às margens do córrego dos Meninos, em Santo André Santo André, 21 de julho de 2021 – Um motorista que foi pego em flagrante jogando cerca de 18 toneladas de entulho na avenida Lauro Gomes, na Vila Sacadura Cabral, efetuou a limpeza do local na tarde desta terça-feira (20). O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) também exigirá que o responsável participe semanalmente de operações...

Reciclagem de óleo de cozinha é importante para o meio ambiente

19/07/2021: Reciclagem de óleo de cozinha é importante para o meio ambiente

Semasa recebe óleo usado em todas as Estações de Coleta de Santo André Santo André, 19 de julho de 2021 – Para garantir um destino ambiental correto ao óleo de cozinha usado, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) coleta este tipo de resíduo em todos os ecopontos da cidade, desde 2008. Atualmente, a autarquia recebe – em média – 1.067 kg de óleo mensalmente que são destinados à reciclagem e transformados em sabão ecológico. Qualquer...