13/04/2020 Semasa abre inscrições para novo minicurso on-line sobre Rios Urbanos

Iniciativa, totalmente gratuita, é oferecida pela equipe de Educação Ambiental da autarquia

Santo André, 13 de abril de 2020 – Dando continuidade às formações ambientais on-line, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abre inscrições para mais um pocket curso totalmente on-line e gratuito, desta vez sobre a temática “Rios Urbanos”.

O minicurso integra o projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes e já é a segunda formação em formato virtual disponibilizada pela equipe. A alternativa on-line foi pensada e desenvolvida com o objetivo de permitir a contínua troca de conhecimentos e de aprendizado em um momento marcado pelo distanciamento social e pela quarentena, em razão do novo coronavírus.

Nesta edição, que complementa o primeiro módulo oferecido em março – mas que pode ser feito independentemente do primeiro – os participantes terão acesso a conteúdo exclusivo, elaborado pela equipe do Semasa e, ao final, ainda receberão a certificação – de forma digital – com carga horária de até duas horas.

Para participar, basta fazer a inscrição em www.semasa.sp.gov.br/minicursos até o dia 17/4. Na data de início da turma, que para este módulo será no dia 23/4, o interessado receberá uma senha para acessar todos os conteúdos. A turma terá duração de 15 dias.

Primeiro pocket curso – A primeira formação totalmente virtual foi sobre a temática “Panorama Geral da Água”, para celebrar o Dia Mundial da Água (comemorado em março). O curso teve participação de 100 interessados e retorno bastante positivo.

De acordo com a equipe de Educação Ambiental, os principais comentários ressaltaram a qualidade e a objetividade dos materiais disponibilizados.

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

16/09/2021: Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

Água, Câmera e Ação é destinado a jovens de 15 a 29 anos que moram na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã Santo André, 16 de setembro de 2021 – Jovens de Santo André que possuem entre 15 e 29 anos, residentes na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã, podem participar gratuitamente do projeto Água, Câmera e Ação, uma iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para...

Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

15/09/2021: Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

Equipamento ganhará 40 mil m² de área, o que garante ao local uma vida útil de mais cerca de cinco anos Santo André, 15 de setembro de 2021 – As obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal de Santo André continuam sendo realizadas para que o equipamento possa ganhar mais 40 mil m² de área de operação. Durante esta quarta-feira (15), vereadores da cidade e o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram as...

Novo minicurso do Semasa discute o tema ‘educação de qualidade’

13/09/2021: Novo minicurso do Semasa discute o tema ‘educação de qualidade’

Inscrições para a atividade on-line podem ser realizadas até 22 de setembro Santo André, 13 de setembro de 2021 – Em continuidade à série de minicursos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realiza neste mês de setembro o pocket curso ‘Educação de qualidade’, que é o tema do quarto objetivo estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A atividade abordará qual o panorama da educação brasileira, os desafios...

Bate-papo online discute participação social e gestão do Parque Nascentes de Paranapiacaba

24/08/2021: Bate-papo online discute participação social e gestão do Parque Nascentes de Paranapiacaba

                                                                                                              Encontro realizado em parceria com a Prefeitura faz parte do projeto Tardes Interativas, desenvolvido pelo Semasa Santo André, 24 de agosto de 2021 –...