13/04/2020 Semasa abre inscrições para novo minicurso on-line sobre Rios Urbanos

Iniciativa, totalmente gratuita, é oferecida pela equipe de Educação Ambiental da autarquia

Santo André, 13 de abril de 2020 – Dando continuidade às formações ambientais on-line, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abre inscrições para mais um pocket curso totalmente on-line e gratuito, desta vez sobre a temática “Rios Urbanos”.

O minicurso integra o projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes e já é a segunda formação em formato virtual disponibilizada pela equipe. A alternativa on-line foi pensada e desenvolvida com o objetivo de permitir a contínua troca de conhecimentos e de aprendizado em um momento marcado pelo distanciamento social e pela quarentena, em razão do novo coronavírus.

Nesta edição, que complementa o primeiro módulo oferecido em março – mas que pode ser feito independentemente do primeiro – os participantes terão acesso a conteúdo exclusivo, elaborado pela equipe do Semasa e, ao final, ainda receberão a certificação – de forma digital – com carga horária de até duas horas.

Para participar, basta fazer a inscrição em www.semasa.sp.gov.br/minicursos até o dia 17/4. Na data de início da turma, que para este módulo será no dia 23/4, o interessado receberá uma senha para acessar todos os conteúdos. A turma terá duração de 15 dias.

Primeiro pocket curso – A primeira formação totalmente virtual foi sobre a temática “Panorama Geral da Água”, para celebrar o Dia Mundial da Água (comemorado em março). O curso teve participação de 100 interessados e retorno bastante positivo.

De acordo com a equipe de Educação Ambiental, os principais comentários ressaltaram a qualidade e a objetividade dos materiais disponibilizados.

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Funcionamento dos serviços do Semasa | Fase Vermelha – de 6 a 19/3/2021

05/03/2021: Funcionamento dos serviços do Semasa | Fase Vermelha – de 6 a 19/3/2021

Em atendimento aos decretos do Prefeito Paulo Serra, publicados nesta sexta-feira (5), que dispõem sobre as regras e determinações para cumprimento da Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia de Covid-19, informamos: Atendimento ao usuário e ordens de serviço O atendimento ao público, realizado pelo Posto de Atendimento do Semasa, está suspenso temporariamente até dia 19/3. A autarquia entrará em contato com os moradores que já haviam agendado atendimento para estes dias e, no retorno, também...

No mês da mulher, Semasa oferece minicurso on-line sobre igualdade de gênero e relação com o meio ambiente

04/03/2021: No mês da mulher, Semasa oferece minicurso on-line sobre igualdade de gênero e relação com o meio ambiente

Tema integra os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU Santo André, 4 de março de 2021 – A equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia em março uma série de pocket cursos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. E, para celebrar o Dia da Mulher, a primeira formação será sobre o ODS número cinco, que trata justamente sobre igualdade de gênero. A série de minicursos, que é totalmente on-line e...

Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

27/02/2021: Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

Serviço de limpeza é feito principalmente próximo a unidades de saúde, hospitais de campanha e locais onde há maior fluxo de pessoas Santo André, 27 de fevereiro de 2021 – Em meio ao aumento de diagnósticos positivos do novo coronavírus, as equipes do setor de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) intensificaram os trabalhos de desinfecção de ruas e avenidas do município, o que ajuda a prevenir novos casos de contágio. A limpeza das...

Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

26/02/2021: Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população. Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização...