13/04/2020 Prefeitura e Semasa interditam 18 estabelecimentos e notificam outros 62 por descumprimento da quarentena

Ações garantem a proteção da população durante a pandemia de Covid-19

Santo André, 13 de abril de 2020 – O final de semana prolongado, que incluiu o aniversário de Santo André e a Sexta-Feira Santa, foi marcado por diversas operações da Prefeitura de Santo André e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) no combate ao novo coronavírus e em respeito às regras da quarentena. No total, 18 estabelecimentos comerciais foram interditados no período e outros 62 foram notificados por descumprimento das diretrizes de saúde e segurança vigentes por causa da pandemia.

As operações ocorreram nos dias 8, 10 e 11/4 e passaram por mais de 25 bairros em todo o município, como Jardim Santo André, Jd. Irene, Sítio dos Vianas, Alzira Franco, Capuava, Vila Suíça, Centreville, Cidade São Jorge, Jd. Bom Pastor, Jd. Stella, Vila Scarpelli, Centro, Casa Branca, Vila Linda, Jd. Las Vegas, Pq. Novo Oratório, Vila Palmares entre outros.

As ações ocorrem sempre em conjunto com agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e fiscais do Departamento de Controle Urbano do município. Os imóveis que receberam notificações, em caso de reincidência, são interditados pelas equipes.

Além disso, durante todas as diligências, são realizadas orientações junto aos proprietários e consumidores que frequentam os locais sobre a necessidade respeitar a quarentena, o distanciamento social e as recomendações sanitárias para evitar a propagação da Covid-19.

As operações das equipes do Semasa e da Prefeitura vão continuar durante todo o período que durar a quarentena em Santo André e são essenciais para a proteção de todos os cidadãos.

A população pode denunciar aglomerações em comércios e descumprimento das regras da quarentena pelo aplicativo Colab, da Prefeitura de Santo André, pelo telefone 0800-0191944, pela Central de Atendimento do Semasa – telefones 08004848115 ou 44339300 – ligação tarifada, ou ainda pelo Facebook da autarquia.

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...