23/03/2020 Serviços de resíduos sólidos de Santo André entram em esquema especial

ATUALIZADO EM 23/3/2020

Atendimentos de licenciamento ambiental também têm mudanças

Entre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, a partir da próxima segunda-feira (23) o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vai fechar, por tempo indeterminado, todas as Estações de Coleta da cidade.

A autarquia salienta que os serviços de coletas especiais – de resíduos de saúde e animais mortos, continuam normalmente.

A coleta de resíduos secos está suspensa, temporariamente, até 5/4, assim como as atividades das cooperativas de reciclagem. As equipes vão auxiliar no reforço da coleta porta a porta de resíduos úmidos.

Licenciamento Ambiental – Estão suspensos, por 15 dias, os serviços de protocolo de processos ambientais de licenciamento, juntada de recursos e pedidos de prazo. Para os processos e expedientes – ambientais e administrativos – já em tramitação, ficam interrompidos todos os prazos regulamentares e legais por 15 dias, sem prejuízos de eventual prorrogação.

O Semasa informa ainda que não serão expedidos documentos, licenças ou autorizações. A entrega destes documentos ficará suspensa até a reabertura do Posto de Atendimento do Semasa.

Drenagem urbana – Os serviços de drenagem urbana serão mantidos em esquema especial e em formato de revezamento. As equipes do Semasa permanecem de plantão para eventual caso de chuva forte.

Moeda Verde – As trocas do programa Moeda Verde estão suspensas, por tempo indeterminado, desde a última quinta-feira (19). A equipe do programa já avisou os moradores dos núcleos participantes. O retorno das trocas será divulgado pelo Semasa no site e no Facebook.

De Volta pra Sala – As três próximas aulas do projeto De Volta pra Sala, que ocorrem sempre às sextas-feiras, estão canceladas. Os encontros e as visitas ao local estão suspensos por prazo indeterminado.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

27/02/2021: Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

Serviço de limpeza é feito principalmente próximo a unidades de saúde, hospitais de campanha e locais onde há maior fluxo de pessoas Santo André, 27 de fevereiro de 2021 – Em meio ao aumento de diagnósticos positivos do novo coronavírus, as equipes do setor de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) intensificaram os trabalhos de desinfecção de ruas e avenidas do município, o que ajuda a prevenir novos casos de contágio. A limpeza das...

Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

26/02/2021: Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população. Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização...

Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

24/02/2021: Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

Expectativa é entregar os novos equipamentos ainda neste ano Santo André, 24 de fevereiro – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade. A execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André, cujas intervenções são financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. A previsão da autarquia...

Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

19/02/2021: Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

Desde janeiro, 19 ralos grelhas sumiram do calçadão na rua Alcides Maia; falta de dispositivos pode ocasionar acidentes e alagamentos Santo André, 19 de fevereiro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a GCM (Guarda Civil Municipal) estão trabalhando juntos para coibir um problema que vem ocorrendo no calçadão da rua Alcides Maia, na Vila Luzita: o furto de ralos grelhas. Desde janeiro, 19 dispositivos – que são fundamentais para captar a...