23/03/2020 Serviços de resíduos sólidos de Santo André entram em esquema especial

ATUALIZADO EM 23/3/2020

Atendimentos de licenciamento ambiental também têm mudanças

Entre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, a partir da próxima segunda-feira (23) o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vai fechar, por tempo indeterminado, todas as Estações de Coleta da cidade.

A autarquia salienta que os serviços de coletas especiais – de resíduos de saúde e animais mortos, continuam normalmente.

A coleta de resíduos secos está suspensa, temporariamente, até 5/4, assim como as atividades das cooperativas de reciclagem. As equipes vão auxiliar no reforço da coleta porta a porta de resíduos úmidos.

Licenciamento Ambiental – Estão suspensos, por 15 dias, os serviços de protocolo de processos ambientais de licenciamento, juntada de recursos e pedidos de prazo. Para os processos e expedientes – ambientais e administrativos – já em tramitação, ficam interrompidos todos os prazos regulamentares e legais por 15 dias, sem prejuízos de eventual prorrogação.

O Semasa informa ainda que não serão expedidos documentos, licenças ou autorizações. A entrega destes documentos ficará suspensa até a reabertura do Posto de Atendimento do Semasa.

Drenagem urbana – Os serviços de drenagem urbana serão mantidos em esquema especial e em formato de revezamento. As equipes do Semasa permanecem de plantão para eventual caso de chuva forte.

Moeda Verde – As trocas do programa Moeda Verde estão suspensas, por tempo indeterminado, desde a última quinta-feira (19). A equipe do programa já avisou os moradores dos núcleos participantes. O retorno das trocas será divulgado pelo Semasa no site e no Facebook.

De Volta pra Sala – As três próximas aulas do projeto De Volta pra Sala, que ocorrem sempre às sextas-feiras, estão canceladas. Os encontros e as visitas ao local estão suspensos por prazo indeterminado.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

17/09/2021: Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

Semasa está construindo mais uma passagem, localizada na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi Santo André, 17 de setembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começou a construir mais uma travessia sobre o córrego Cassaquera, na região da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. A nova passagem, que fica na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi, vai beneficiar tanto motoristas quanto pedestres. A estrutura servirá para que...

Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

16/09/2021: Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

Água, Câmera e Ação é destinado a jovens de 15 a 29 anos que moram na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã Santo André, 16 de setembro de 2021 – Jovens de Santo André que possuem entre 15 e 29 anos, residentes na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã, podem participar gratuitamente do projeto Água, Câmera e Ação, uma iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para...

Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

15/09/2021: Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

Equipamento ganhará 40 mil m² de área, o que garante ao local uma vida útil de mais cerca de cinco anos Santo André, 15 de setembro de 2021 – As obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal de Santo André continuam sendo realizadas para que o equipamento possa ganhar mais 40 mil m² de área de operação. Durante esta quarta-feira (15), vereadores da cidade e o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram as...

Novo minicurso do Semasa discute o tema ‘educação de qualidade’

13/09/2021: Novo minicurso do Semasa discute o tema ‘educação de qualidade’

Inscrições para a atividade on-line podem ser realizadas até 22 de setembro Santo André, 13 de setembro de 2021 – Em continuidade à série de minicursos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realiza neste mês de setembro o pocket curso ‘Educação de qualidade’, que é o tema do quarto objetivo estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A atividade abordará qual o panorama da educação brasileira, os desafios...