23/03/2020 Semasa lança curso on-line de Educação Ambiental totalmente gratuito

Ação faz parte do projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes

Santo André, 20 de março de 2020 – Com o objetivo de oferecer alternativas de aprendizado e troca de conhecimento em um momento em que as pessoas estão se resguardando por causa da pandemia do novo coronavírus, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) lança um inédito minicurso sobre a água totalmente on-line e gratuito.

A formação faz parte do projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, desenvolvido pela autarquia desde 2017 e que já contabilizou minicursos de sucesso, como Plantas Medicinais, Rios Urbanos, Consumo Consciente, entre outros.

Nos pocket cursos on-line, os participantes terão acesso a conteúdo exclusivo, elaborado pela equipe do Semasa e, ao final, ainda receberão a certificação – de forma digital – com carga horária de até duas horas. Para participar, é necessário fazer a inscrição e, na data de início da sua turma, o interessado receberá uma senha para acessar todos os conteúdos.

Os participantes serão estimulados a fazer reflexões e responderam perguntar relativas às temáticas de cada pocket curso. A partir da data de início da turma, cada interessado terá um mês para finalizar o seu curso.

Para o lançamento, o tema escolhido foi “Panorama Geral da Água”, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22).

Em breve, a equipe de Educação Ambiental do Semasa lançará outros módulos e temas para as formações on-line.

As inscrições para o primeiro curso estão abertas, até 25 de março, em www.semasa.sp.gov.br/minicursos.

Atividades presenciais – O Semasa reitera que todas as atividades presenciais de Educação Ambiental estão suspensas por período indeterminado em razão do novo coronavírus.

A programação prevista anteriormente será reagendada em momento oportuno e divulgada nos canais de comunicação da autarquia, site e Facebook.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Chácara Baronesa é a 17ª comunidade a receber as trocas do programa Moeda Verde

28/07/2021: Chácara Baronesa é a 17ª comunidade a receber as trocas do programa Moeda Verde

Iniciativa andreense troca resíduos recicláveis por alimento em locais carentes Santo André, 28 de julho de 2021 – Moradores da comunidade Chácara Baronesa, no Jardim Las Vegas, começaram a participar das trocas do Moeda Verde nesta quarta-feira (28). No local, a estimativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é beneficiar 900 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. “Mais uma comunidade atendida, um projeto que vem para ajudar a todos os envolvidos, pensando sempre na...

Avenida Giovanni Battista Pirelli é interditada parcialmente no sentido Centro de Santo André

28/07/2021: Avenida Giovanni Battista Pirelli é interditada parcialmente no sentido Centro de Santo André

Duas pistas da via, na rotatória próximo ao Assaí Atacadista, estão bloqueadas para as obras de canalização do córrego Cassaquera Santo André, 27 de julho de 2021 – A pista da avenida Giovanni Battista Pirelli, no sentido Centro de Santo André, começou a receber as obras de canalização do córrego Cassaquera. Por causa das intervenções, o trecho da via na região da rotatória do Assaí Atacadista ficará parcialmente bloqueada até o fim de agosto. Inicialmente, neste local, os veículos...

Fiscalização Ambiental do Semasa interrompe evento com música ao vivo e aglomeração no Parque Miami

25/07/2021: Fiscalização Ambiental do Semasa interrompe evento com música ao vivo e aglomeração no Parque Miami

Ação em conjunto com a Polícia Militar e GCM também rendeu multa ao proprietário e apreensão dos equipamentos Santo André, 25 de julho de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, flagrou na madrugada deste domingo (25) um bar no Parque Miami, que realizava evento com música ao vivo e aglomeração de mais de 100 pessoas, todas sem máscara. A...

Semasa autua em flagrante infrator que descartava terra e entulho em área de proteção ambiental

22/07/2021: Semasa autua em flagrante infrator que descartava terra e entulho em área de proteção ambiental

Crime ambiental ocorreu no Recreio da Borda do Campo e o responsável também teve o veículo apreendido. GCM apoiou a ação  Santo André, 22 de julho de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) flagrou na noite desta quarta-feira (21) um caminhão que realizava continuamente descartes de terra e entulho em uma área pública de preservação permanente no Recreio da Borda do Campo, que havia sido invadida no início...