09/03/2020 Parque do Pedroso sedia atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

Eventos são gratuitos e voltados para toda a família

Santo André, 9 de março de 2020 – No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) preparou atividades especiais para a Semana da Água, nos dias 19, 21 e 22 de março, voltadas a todos os moradores da cidade. A agenda se concentra no Parque do Pedroso, importante Unidade de Conservação e de preservação dos mananciais da região.

A agenda tem início no dia 19 (quinta-feira) com a Oficina de Reaproveitamento de Alimentos, que será oferecida pelo Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, das 13h30 às 15h30. O encontro, que será realizado no prédio Sede da Unidade de Conservação, tem o objetivo de ensinar técnicas e dicas que permitam o aproveitamento integral dos alimentos de forma a combater o desperdício.

Já no final de semana dos dias 21 e 22 de março, o Parque do Pedroso abre as portas para a sua primeira Feira Gastronômica e de Artesanato. No sábado, também ocorrerá a segunda oficina de grafite, ministrada pelos artistas Marcos David e Puma (do coletivo de grafiteiros Guerra de Cores) com os jovens da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Já no domingo, os participantes terão a oportunidade de participar de uma trilha ambiental monitorada até a 2ª torre do antigo teleférico do Parque. Durante o percurso, será possível conhecer um pouco mais sobre a flora do local e a importância da preservação do espaço.

A trilha é considerada leve e mesmo crianças podem participar. No entanto, menores precisam estar acompanhados de um responsável. Para o percurso é obrigatório o uso de calça comprida e calçado fechado, além de ser recomendada a utilização de boné, protetor solar e repelente. Uma garrafa de água também é sempre bem-vinda, já que não serão distribuídos copos plásticos.

Tanto a oficina do dia 19 quanto a trilha possuem vagas limitadas e as inscrições já estão abertas pelo telefone 4433-9065. A relação das atividades que fazem parte da agenda de educação ambiental do mês de março está disponível no site do Semasa, no link http://bit.ly/agendaEA.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...