09/03/2020 Parque do Pedroso sedia atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

Eventos são gratuitos e voltados para toda a família

Santo André, 9 de março de 2020 – No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) preparou atividades especiais para a Semana da Água, nos dias 19, 21 e 22 de março, voltadas a todos os moradores da cidade. A agenda se concentra no Parque do Pedroso, importante Unidade de Conservação e de preservação dos mananciais da região.

A agenda tem início no dia 19 (quinta-feira) com a Oficina de Reaproveitamento de Alimentos, que será oferecida pelo Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, das 13h30 às 15h30. O encontro, que será realizado no prédio Sede da Unidade de Conservação, tem o objetivo de ensinar técnicas e dicas que permitam o aproveitamento integral dos alimentos de forma a combater o desperdício.

Já no final de semana dos dias 21 e 22 de março, o Parque do Pedroso abre as portas para a sua primeira Feira Gastronômica e de Artesanato. No sábado, também ocorrerá a segunda oficina de grafite, ministrada pelos artistas Marcos David e Puma (do coletivo de grafiteiros Guerra de Cores) com os jovens da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Já no domingo, os participantes terão a oportunidade de participar de uma trilha ambiental monitorada até a 2ª torre do antigo teleférico do Parque. Durante o percurso, será possível conhecer um pouco mais sobre a flora do local e a importância da preservação do espaço.

A trilha é considerada leve e mesmo crianças podem participar. No entanto, menores precisam estar acompanhados de um responsável. Para o percurso é obrigatório o uso de calça comprida e calçado fechado, além de ser recomendada a utilização de boné, protetor solar e repelente. Uma garrafa de água também é sempre bem-vinda, já que não serão distribuídos copos plásticos.

Tanto a oficina do dia 19 quanto a trilha possuem vagas limitadas e as inscrições já estão abertas pelo telefone 4433-9065. A relação das atividades que fazem parte da agenda de educação ambiental do mês de março está disponível no site do Semasa, no link http://bit.ly/agendaEA.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....