05/03/2020 Posto de Atendimento e Centro de Referência do Semasa ganham wi-fi gratuito

Novos serviços também foram agregados ao atendimento presencial

Santo André, 5 de março de 2020 – A partir de agora, os usuários que frequentam o Posto de Atendimento do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o Centro de Referência em Saneamento Ambiental  – ambos localizados no piso térreo do Prédio Sede da autarquia – podem usufruir de internet gratuita, pelo novo wi-fi instalado no local.

Para acessar, basta que o interessado se conecte à rede “Semasa Visitante” e efetue login por meio de sua conta pessoal do Facebook. A disponibilização de wi-fi atende a um antigo pedido dos frequentadores do Centro de Referência (CR) que procuram o local para pesquisas acadêmicas e por conteúdos na área de meio ambiente, saneamento e gestão ambiental.

Com a junção dos dois espaços – Posto de Atendimento e CR – os dois públicos poderão utilizar o novo serviço, inclusive facilitando a busca ao acervo técnico ambiental do Centro de Referência, no aplicativo Semasa Mobile (disponível para smartphones) e à rede de internet como um todo.

Novos serviços
 – Além da novidade da internet gratuita, desde a última segunda-feira (2/3) o Posto de Atendimento da autarquia passou a agregar novos serviços aos usuários que antes eram divididos entre diversas áreas da autarquia e necessitavam de deslocamento do interessado por diversos andares.

Agora, estão concentrados no espaço de atendimento presencial os serviços: Cadastramento de fornecedores; retirada de cópias meio físico ou digital, solicitadas pelos usuários via processo administrativo; aberturas de processos administrativos para solicitações de ressarcimento a Autarquia; solicitação e retirada de atestado de capacitação técnica de fornecedores; retirada de cheques emitidos pelo Semasa aos usuários  referente a  devoluções de valores; e atendimento a órgãos públicos , entidades assistenciais e grandes consumidores.

O objetivo da mudança foi facilitar ainda mais a vida dos usuários a partir da concentração de todos estes serviços em um único lugar. Desde o início do ano o novo posto do Semasa já realizou mais de 10 mil atendimentos.

O Posto de Atendimento e o Centro de Referência do Semasa funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...