05/03/2020 Posto de Atendimento e Centro de Referência do Semasa ganham wi-fi gratuito

Novos serviços também foram agregados ao atendimento presencial

Santo André, 5 de março de 2020 – A partir de agora, os usuários que frequentam o Posto de Atendimento do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o Centro de Referência em Saneamento Ambiental  – ambos localizados no piso térreo do Prédio Sede da autarquia – podem usufruir de internet gratuita, pelo novo wi-fi instalado no local.

Para acessar, basta que o interessado se conecte à rede “Semasa Visitante” e efetue login por meio de sua conta pessoal do Facebook. A disponibilização de wi-fi atende a um antigo pedido dos frequentadores do Centro de Referência (CR) que procuram o local para pesquisas acadêmicas e por conteúdos na área de meio ambiente, saneamento e gestão ambiental.

Com a junção dos dois espaços – Posto de Atendimento e CR – os dois públicos poderão utilizar o novo serviço, inclusive facilitando a busca ao acervo técnico ambiental do Centro de Referência, no aplicativo Semasa Mobile (disponível para smartphones) e à rede de internet como um todo.

Novos serviços
 – Além da novidade da internet gratuita, desde a última segunda-feira (2/3) o Posto de Atendimento da autarquia passou a agregar novos serviços aos usuários que antes eram divididos entre diversas áreas da autarquia e necessitavam de deslocamento do interessado por diversos andares.

Agora, estão concentrados no espaço de atendimento presencial os serviços: Cadastramento de fornecedores; retirada de cópias meio físico ou digital, solicitadas pelos usuários via processo administrativo; aberturas de processos administrativos para solicitações de ressarcimento a Autarquia; solicitação e retirada de atestado de capacitação técnica de fornecedores; retirada de cheques emitidos pelo Semasa aos usuários  referente a  devoluções de valores; e atendimento a órgãos públicos , entidades assistenciais e grandes consumidores.

O objetivo da mudança foi facilitar ainda mais a vida dos usuários a partir da concentração de todos estes serviços em um único lugar. Desde o início do ano o novo posto do Semasa já realizou mais de 10 mil atendimentos.

O Posto de Atendimento e o Centro de Referência do Semasa funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...