23/12/2019 Abre e Fecha dos serviços do Semasa para as festas de fim de ano (Natal e Ano Novo)

Veja o funcionamento os serviços do Semasa durante as festas de fim de ano

Resíduos Sólidos

  • Varrição

o   Dias 24 e 31/12: varrição normal

o   Nos dias 25/12/19 e 1/1/2020 haverá varrição no Centro.

  • Estações de Coleta

o   Dias 24 e 31/12: todos os ecopontos fecharão às 13h

o   25/12 e 1/1/2020: ecopontos fechados

  • Coleta

o   Natal

o   Dia 24/12: Coleta porta a porta: coleta diurna normal / coleta noturna excepcionalmente com início às 15h
Remoção de animais mortos: 7h às 12h
Coleta de resíduos de saúde: 7h às 10h

o   Dia 25/12: não há expediente para nenhum tipo de coleta

o   Dias 26 e 27/12: Coleta porta a porta: somente coleta de resíduos úmidos, nos horários habituais (a partir das 7h e das 17h)
Remoção de animais mortos: horário normal (9h às 17h)
Coleta de resíduos de saúde: horário normal (7h às 15h)

o   Ano novo

o   Dia 31/12: Coleta porta a porta: coleta diurna normal / coleta noturna excepcionalmente com início às 15h
Remoção de animais mortos: 7h às 12h
Coleta de resíduos de saúde: 7h às 10h

o   Dia 1/1/2020: não há expediente para nenhum tipo de coleta

o   Dias 2 e 3/1/2020: Coleta porta a porta: somente coleta de resíduos úmidos, nos horários habituais (a partir das 7h e das 17h)
Remoção de animais mortos: horário normal (9h às 17h)
Coleta de resíduos de saúde: horário normal (7h às 15h)

o   A partir de 4/1/2020 todas as coletas estarão normalizadas.

Atendimento

  • Postos de Atendimento do Semasa

o   Os Postos de Atendimento não funcionam nos dias 23, 24 e 25/12 (Natal), nem nos dias 30 e 31/12 e 1/1/2020.

o   O atendimento ao usuário ocorre normalmente nos dias 26 e 27/12 e, após o Ano Novo, será retomado no dia 2/1/2020.

o   IMPORTANTE: A partir de 2/1/2020, o atendimento aos usuários do Semasa passará a acontecer APENAS no Posto de Atendimento da Sede do Semasa (Av. José Caballero, 143 – Centro). Os demais locais não prestarão mais serviços da autarquia.

Central de Atendimento

  • Funcionará normalmente nos dias 23 e 30/12.
  • Nos dias 24 e 31/12 o atendimento telefônico ocorrerá das 7h às 13h.
  • Não haverá atendimento telefônico nos dias 25/12/19 e 1/1/2020.
  • IMPORTANTE: Nos dias/horários em que não há atendimento telefônico, os serviços ao usuário podem ser solicitados de forma on-line, diretamente no site do Semasa.

 

Expediente

Não há expediente no Semasa, conforme portaria municipal, nos dias 23, 24, 25, 30 e 31/12/19 e no dia 1/1/2020. Os serviços essenciais são mantidos em escala de plantão.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...